CBLOL 2021: “Se fosse contra outra equipe, teriam vencido” declara Halier sobre a Miners

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 25, 2021

Nesta quinta-feira (24), foram realizados os jogos da Netshoes Miners que foram adiados por conta do surto de Covid-19 que atingiu a equipe mineira na última semana. No segundo jogo do dia, contra o Flamengo, o ótimo early game da Miners chamou atenção pela qualidade e por ter conquistado vantagem sobre o rival rubro-negro.

Apesar disso, o Flamengo saiu com a vitória e manteve sua invencibilidade. Na coletiva de imprensa, no entanto, um dos treinadores do rubro-negro, Halier, declarou que se a Miners estivesse jogando contra qualquer outra equipe, provavelmente teria vencido.

Antes de mais nada, gostaria de deixar meus parabéns ao Político. Se esse early game fosse contra qualquer outra equipe, eles provavelmente teriam vencido. Nós temos um mid/late game bem paciente e controlado, e sendo sincero, achei que o jogo seria mais caótico por parte deles, justamente pela falta de sinergia dos jogadores, mas eles foram muito bem. […] Foi um early de livro mesmo, pegou no nosso ponto fraco notavelmente.

Halier se refere a três baixas sofridas pela Miners para os jogos adiados. No caso, Truklax, Sephis e NosFerus estavam de fora e foram substituídos por Reversed, Hugato e Piloto, atletas da equipe Academy da Miners.

“Nós sabíamos que o late game seria complicado e quase custou o jogo. Ainda bem que temos um time paciente, que soube lutar quando podia, pegar os objetivos que eram bons para nós, quando era bom para nós. Deixo meus parabéns aqui de novo, se eles continuarem assim, vão tirar jogos de muitos times”, conclui Halier.

Ranger e Halier Flamengo CBLOL 2021
Ranger e Halier são peças importantes no elenco do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo Esports)

Semana atípica dificulta planejamento do Flamengo, diz Halier

O Flamengo, assim como a INTZ e a própria Miners, tiveram uma semana atípica. Normalmente, as equipes disputam o CBLOL no fim de semana (sábado e domingo), algumas descansam na segunda, mas treinam normalmente até as duas rodades seguintes. Para esses três times, tudo foi diferente com os jogos na quinta e um fim de semana cheio logo na sequência.

Halier, porém, afirma que não pensa muito nisso. “Nos atrapalhou, mas foi ainda pior para eles [Miners] porque eles perderam três jogadores. Temos que continuar com nosso planejamento, antecipamos a folga de segunda para domingo, arrumamos treino na segunda e treinamos já dentro da nova realidade e sem saber contra quem iríamos jogar.”

Ranger e Halier KBM CBLOL 2019
Ranger e Halier se reencontram no Flamengo após passagem vitoriosa na KaBuM! em 2018 (Foto: Riot Games)

O treinador do Flamengo conta que a equipe não tinha informação de quais jogadores estariam representando a Miners em sua partida da última quinta-feira. Isto, eles só ficaram sabendo na manhã do mesmo dia do jogo, o que os obrigou a reformular todo o planejamento de draft.

“Tínhamos pensado em coisas para o Truklax e o Sephis, mudamos toda a espinha dorsal do time, em cima da hora, mas são coisas que acontecem.”

Agora com seis vitórias e nenhuma derrota, o Flamengo busca manter a marca na Semana 4 do 2º split do CBLOL 2021, onde enfrenta a Rensga, no sábado (26) e a KaBuM!, no domingo (27).

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: fNb relembra final do último split e comenta início de 2ª etapa da Vorax