A paiN Gaming recebeu uma multa de R$ 5 mil pela Riot Games Brasil devido à conduta inadequada de Luci. A informação foi revelada nesta quarta-feira (7).
A Riot disse que, na última terça-feira (6), recebeu uma denúncia que Luci teve um comportamento extremamente tóxico em algumas de suas partidas no servidor LIVE. “Esse tipo de conduta é considerado grave e viola tanto o Regulamento da Temporada 2021, quanto o Código de Conduta do League of Legends”, declarou a Riot.
Veja o anúncio da punição.
COMUNICADO
O jogador Luci violou o item 10.1.2 do regulamento da Temporada 2021, e a paiN Gaming será enquadrada na Tabela de Penalidades do #CBLOL
Informações completas: https://t.co/JPBOieMjBN
— CBLOL (@CBLOL) July 7, 2021
A regra infringida por Luci foi a de “Ofensas e Discurso de Ódio”, cuja qual diz que “o membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória”.
Assim como Luci, o também sul-coreano Yuri infringiu a regra de Ofensas e Discurso de Ódio há um mês. O meio da Rensga foi suspenso por 1 partida além da punição financeira de R$ 5 mil.
A Riot explicou a diferença nas punições: “É importante esclarecer que as penalidades são aplicadas de forma particular, após uma rigorosa avaliação de atitudes, termos e comportamentos registrados em partidas. Os casos são analisados individualmente e, se comparados a situações em que outras penalizações foram aplicadas, vale ressaltar que, embora sejam enquadrados em um mesmo artigo do regulamento, cada tratamento possui suas próprias especificidades”.
[ATUALIZAÇÃO]
Algumas horas depois de ter sua punição comunicada pela Riot Games, Luci se posicionou em suas redes sociais. Na publicação, o jogador sul-coreano afirma que “é uma pessoa, assim como todos e que naquela situação, todos ‘lutariam’.
Antes de ser um proplayer, sou também uma pessoa como todos vocês. Na situação que ocorreu, qualquer um lutaria. Vou aceitar toda responsabilidade pelo resultado, mas não me arrependo ou sinto que tenho que me desculpar a eles. Em situações de injustiça, vou lutar contra tudo.
— 한창훈 (@luciii_lol) July 7, 2021
Além do tweet de Luci, o seu companheiro de equipe e de rota, brTT, respondeu seu post com uma mensagem de apoio: “Amo você, estou com você meu amigo.”