CBLOL 2021: Planejamento da Miners para 2022 começa “já na próxima semana”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 24, 2021

Neste sábado (24), válido pela Rodada 15 do 2º split do CBLOL 2021, Fase Regular, a Netshoes Miners foi derrotada pelo Flamengo e não tem mais chances de alcançar os playoffs. Com isso, os mineiros ainda terão três jogos nesta temporada, mas serão somente para cumprir tabela.

O Head Coach da Miners, Político, participou da coletiva de imprensa  após a partida, onde falou sobre a eliminação precoce e o planejamento para o ano que vem, que de acordo com ele, já começa na semana que a Fase Regular se encerra.

Continue após a publicidade

[o planejamento começa] Já na próxima semana, quando o campeonato acabar para nós. Começamos o planejamento para o ano que vem o mais rápido possível, vamos tentar acertar o que erramos nesses dois splits, e não só em questão de jogo, mas de estrutura também. O que precisamos, se precisa mudar alguma coisa… Se erramos algo em questão de champion pool, ou algum conceito que precisa ser atualizado, então já vamos pensar em tudo para o ano que vem. Aos poucos, vamos chegando próximo ao ideal.

Já sobre a motivação da equipe para as três partidas restantes, Político cita o conhecimento. “Um troféu é fácil de ganhar, mas também outra equipe pode chegar no split seguinte e tirar de você, já o conhecimento é mais difícil, não se tira.”

Motivação é o conhecimento

“Nossa inspiração é continuar aprendendo, e entre o 1º e 2º split, nós construímos uma base sólida de conceitos e de como jogar o jogo. Não somos o melhor time do campeonato, mas quem vê, já consegue enxergar uma melhora”, explica o treinador.

Político também citou a melhora de cada jogador do elenco da Miners, dando destaque para o português, Truklax. Na visão do coach, foi o estrangeiro quem mais evoluiu na equipe.

Mesmo sem chance de classificação, a Netshoes Miners ainda tem mais um compromisso pelo CBLOL neste fim de semana. Neste domingo (25), os mineiros enfrentam a KaBuM!, e na semana que vem, a última da Fase Regular, será a vez de paiN e Vorax.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Envy projeta reta final e lamenta o “pior erro da INTZ” no 2º split