CBLOL 2021: “Provavelmente o player mais inteligente que já joguei junto” diz Anyyy sobre Diamondprox

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 5, 2021

Diamondprox estreou no CBLOL 2021 com o pé direito. O russo venceu a Netshoes Miners em sua primeira partida pela FURIA e recebeu elogios do seu companheiro de equipe Anyyy durante coletiva de imprensa.

“A chegada do Diamondprox foi muito boa para o nosso time. Ele é provavelmente o player mais inteligente que já joguei junto e o inglês dele é muito bom, fácil de entender. Estamos conseguindo nos adaptar mais rápido do que eu esperava. Nos primeiros treinos foi meio difícil porque nossa comunicação estava muita demorada, mas nessa última semana estamos conseguindo nos comunicar mais rápido e ter mais sinergia”, declarou Anyyy.

Em 2019, Anyyy jogou ao lado do português Alternative. Porém, Diamondprox é o primeiro companheiro de equipe do meio brasileiro que fala em outro idioma.

Continue após a publicidade

“O mais difícil para mim é jogar e comunicar para falar coisas mais difíceis. O básico do básico para comunicar em inglês é muito fácil, não tenho problema para isso. Entender é bem fácil também, não há nada que ele fale que eu não entenda. Antes de começar o split eu estava com receio disso por não saber como seria, mas agora está super de boa”.

A partida contra a Netshoes Miners também marcou a estreia de Jockster, suporte multicampeão que deixou a comissão técnica da INTZ. Anyyy falou de como o estilo de jogo de Jockster e Diamondprox influenciam diretamente em sua performance.

Anyyy FURIA
Anyyy com a FURIA no CBLOL (Foto: Reprodução/Riot Games)

“Com o Jockster e o Diamondprox aqui, quanto mais o tempo passar, mais poderei jogar livre, menos focado em dar call ingame. Acredito que os dois têm muito potencial em dar chamadas na partida e, assim, posso focar em outras funções dentro do jogo. Com certeza o jungle e o sup tendo voz ativa no game deixa muito mais fácil pra um midlaner, adcarry, jogar o jogo livre”, comentou.

Na primeira etapa do CBLOL 2021, a FURIA ficou na 9° colocação com 5 vitórias em 18 partidas disputadas. Com os novos reforços, Anyyy já projeta uma etapa melhor.

“Split passado começamos mal, não sabíamos o que fazer, então meio que perdíamos o jogo sem fazer nada. Agora estamos conseguindo jogar melhor porque nosso jungle impacta muito no early game, tem uma comunicação muito boa, e deixa mais fácil para todas as lanes jogarem o jogo”.

A FURIA jogará no próximo domingo (6) contra a KaBuM! eSports. Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.