CBLOL 2021: Ranger assume “maior parcela” da responsabilidade por derrotas do FLA

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 17, 2021

A derrota do Flamengo para a INTZ neste sábado (17) foi um dos assuntos mais falados do cenário de LoL. O time rubro-negro perdeu sua terceira partida consecutiva e também a liderança da tabela. O caçador Ranger desabafou em seu Twitter sobre a atual situação do FLA, assumiu a “maior parcela” da responsabilidade pelas derrotas, mas ressaltou que a equipe “não cometerá os erros do último split”.

Ele começou dizendo estar “meio dividido” se devia apenas continuar treinando para mostrar melhores resultados, ou devia ter o “momento Ranger” e ser transparente com a torcida.

Ambas às vezes que fui campeão, foi terminando em primeiro a fase de pontos e com bastante confiança. Nos últimos splits do CBLOL, os times que tem levado a melhor por último, são os desacreditados, que terminam o campeonato no meio da tabela. Esse tipo de narrativa nunca me interessou, para mim, o importante sempre vai ser o processo. É normal no alto nível termos altos e baixos, semanas felizes e tristes. O que não pode acontecer é deixarmos a atmosfera e a confiança entre nós mesmos serem abaladas. Não vamos agradar todo mundo, não vamos jogar da maneira que as pessoas esperam às vezes, e está tudo bem desde que a mentalidade do grupo esteja alinhada e a ambição fale mais alto que as críticas.

Ranger também disse que não gosta que usem a palavra “culpa” e prefere que ela seja trocada por responsabilidade, o qual ele toma para si em relação às derrotas do Flamengo neste split.

Odeio que usem a palavra culpa. Ninguém aqui cometeu algum crime. Troquemos por responsabilidade, e a maior parcela sempre vai ser minha. Não joguei bem individualmente e tomei decisões ruins nos últimos jogos. O motivo? Não importa, o resultado é a preocupação de vocês, e a nossa é o processo.

Foto do Ranger, caçador do Flamengo
Ranger durante o CBLoL 2020 (Foto: Riot Games/Reprodução)

Ranger finalizou sua mensagem dizendo que tem a confiança de toda a equipe e dele mesmo para reverter os resultados, e que o time não repetirá os mesmos erros do último split. “Não nos abalaremos”, finaliza o caçador. É válido lembrar que Halier, treinador da equipe, desabafou no Twitter sobre o jeito que o FLA estava jogando, chegando a falar que “do jeito que tá não vai rolar nada”.

Como faltam apenas cinco rodadas para o fim da fase regular, é provável que o Flamengo consiga se classificar para os playoffs, mesmo que não recupere a liderança. No entanto, os resultados recentes preocupam os torcedores, já que até a rodada 8 do torneio o rubro negro permanecia invicto.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2021 aqui no Mais Esports.