A Rensga terá um banimento a menos contra a paiN Gaming na semifinal do CBLOL 2021. A organização recebeu uma punição da Riot porque o Yuri, mid laner, mostrou o Akshan na tela de seleção de campeões. Como o campeão está desabilitado para os playoffs da liga, não é permitido nem sequer mostrá-lo durante as escolhas.
Poucos minutos após o campeão ser mostrado, um dos integrantes da comissão técnica do CBLOL publicou sobre o banimento.
A Rensga foi penalizada na perda de um ban devido à reincidência por conduta inadequada dentro de jogo no #CBLOL. A equipe não poderá realizar o 4º ban do próximo jogo da série. Caso a Rensga vença a LOUD por 3×0, a equipe deverá cumprir a punição no 1º jogo da Semi.
É válido destacar que a conduta é reincidente, mas Luiz Andrade, coordenador do campeonato, não revelou qual havia sido a situação anterior. Mylon, um dos comentaristas do CBLOL, também havia dito durante a transmissão que a situação poderia ser vista como uma infração da Rensga.
O @mylonzete olhando o Yuri mostrando o Akshan no #CBLOL pic.twitter.com/SEZnGxV9Pm
— Bruno Rodrigues (@brunodrigues_) August 7, 2021
Segunda punição de Yuri, da Rensga
É válido lembrar que não é a primeira vez que Yuri é penalizado pela Riot. Em junho o jogador foi suspenso por um jogo e recebeu multa de R$ 5 mil por comportamento tóxico nas filas ranqueadas.
A Rensga venceu a série contra a LOUD e agora enfrentará a paiN Gaming nas semifinais, que acontecerão no dia 21 de agosto. Você pode conferir a cobertura completa do CBLOL 2021 aqui no Mais Esports.
Veja também: “Foi feio”, diz dono da LOUD; veja a repercussão da derrota no CBLOL 2021