CBLOL 2021: Riot detalha protocolos de segurança para a final do 2° split

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 21, 2021

Neste sábado (21) a Riot anunciou o local que sediará a final do CBLOL 2021. O Rio de Janeiro será o palco da decisão pela terceira vez, e assim como no segundo split de 2020, o evento não contará com público presencial devido à pandemia do COVID-19.

Não é a primeira vez que a Riot realizará uma final presencial, mas sem público. No segundo split de 2020 a desenvolvedora levou a paiN e INTZ para o topo de um prédio em São Paulo. Na ocasião a INTZ venceu por 3-1.

CBLOL 2020 final
A final do CBLOL 2020 foi no topo de um prédio, em São Paulo. (Imagem: Divulgação/Riot)
Continue após a publicidade

Protocolos de segurança para a final do CBLOL 2021

Em nota, a desenvolvedora ressaltou que a área será passará por uma sanitização completa, e que foi contratada uma consultoria especializada para que todos os protocolos necessários sejam seguidos com rigor. Veja quais são eles:

  • Medição de temperatura;
  • Uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada 3 horas;
  • Uso de álcool gel e tapetes sanitizantes;
  • Distanciamento de 1,5 metro;
  • Cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores;
  • Testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além de jogadores

É a terceira vez que o Rio de Janeiro recebe a final do CBLOL 2021. Em 2014 a KaBuM venceu a CNB no Maracanãzinho, enquanto em 2019 foi a vez do Flamengo derrotar a INTZ na Jeunesse Arena.

“Estamos muito felizes de retornar ao Rio de Janeiro! Estivemos na cidade pela última vez com uma final do CBLOL em 2019, com ingressos esgotados na Jeunesse Arena, e evoluímos muito no campeonato desde então. A pandemia nos obrigou a repensar toda a nossa estratégia, sem nunca esquecer de oferecermos o melhor campeonato, melhor tecnologia e melhor experiência para jogadores e torcedores. O sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte.”, comentou Caco Antunes, head de Esports da Riot no Brasil.

A final do CBLOL 2021 está marcada para acontecer no dia 4 de setembro e você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports. É válido lembrar que o campeão representará a liga no Worlds 2021, mundial de LoL. Veja a lista de times classificados até então.

Taça Playoffs do CBLOL 2021
Foto: Riot Games