CBLOL 2021: “Não estávamos lidando bem com a questão de ser influencer”, revela Duds

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 3, 2021

A LOUD caminha para o seu segundo split de CBLOL na história e tenta melhorar o resultado que conquistou na primeira etapa, quando terminou a Fase Regular em 4º lugar, se classificando aos playoffs, mas depois foi eliminada nas quartas de final pela paiN Gaming.

Nesta semana, antes do início do 2º split de 2021, o Mais Esports conversou com o atirador da Tropa, Duds, que falou justamente sobre o resultado da etapa passada, os aprendizados para o segundo semestre, além das dificuldades encontradas na hora de ser influencer e jogador pela organização.

Continue após a publicidade

Claro que gostaríamos de ter ido mais longe, pelo menos numa Final, mas dá para dizer que [o 1º split] foi um sucesso pelo longo prazo. Nós conseguimos manter o time para o 2º split, melhoramos muito em pontos falhos, como em questões administrativas da organização, até como lidar com a questão de ser influencer e ser jogador, questão de horário, não estávamos lidando bem com isso, mas agora estamos no ápice.

Duds afirma ainda que o maior aprendizado que a equipe levará para o 2º split do CBLOL é justamente a administração dos horários. “Nossa rotina e nossos horários estão todos bem definidos. Por exemplo, se o treino é às 14h, não terá uma gravação uma hora antes mesmo que ela precise acontecer, porque não vai dar tempo.”

Mudanças na line e elenco 100% BR para o 2º split

A LOUD começou o 1º split do CBLOL 2021 com o alemão, Don Arts, na Selva. Apesar do começo positivo, o rendimento da equipe caiu rapidamente e levou à troca por um caçador brasileiro, Mewkyo. Com a line 100% brasileira, a LOUD mostrou evolução e conquistou a vaga nos playoffs.

Com as mudanças internas feitas, como revelou Duds, e começando o split já com uma equipe se comunicando totalmente em português, o atirador afirma que o trabalho vem sendo bem feito.

Não quero hypar, mas o trabalho tem sido bem feito. Prezamos muito pelo longo prazo, então pode até ser que no começo nós não sejamos a melhor equipe, mas com certeza almejamos o topo no final. No último split, a paiN começou muito mal, mas eles evoluíram e começaram a ganhar de todo mundo, deu um baile na Final e foi campeã. O longo prazo é o objetivo e ter uma line 100% BR facilita as coisas.

A LOUD, assim como todas as equipes do CBLOL, fazem sua estreia no 2º split neste sábado (5). A tropa começa sua caminhada contra a RED Canids Kalunga, às 17h, no horário de Brasília. No dia seguinte, domingo, será a vez de enfrentar a INTZ.

A cobertura completa do CBLOL você confere aqui no Mais Esports.

Veja também:  LCS 2021: Veja as escalações de todos os times para o 2° split do torneio