CBLOL 2021: Tinowns explica frustração da paiN: “A semana foi ruim”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 18, 2021

A paiN Gaming se recuperou da derrota para a LOUD e venceu o Cruzeiro neste domingo (17), fechando o seu primeiro fim de semana de CBLOL 2021 com uma derrota e uma vitória. Apesar disso, a frustração de jogadores e membros da comissão técnica estava clara nos comentários pós-jogo nas redes sociais.

Após o tento sobre a Raposa, o mid laner da paiN, Tinowns, participou da coletiva de imprensa, onde falou sobre o primeiro fim de semana da temporada, a atuação abaixo do esperado pela equipe, além de comentar sobre brTT, que disse estar jogando doente nesta semana, o que diminuiu seu desempenho.

“Primeiro, acho que o Cruzeiro é um time menos preparado que a LOUD, mas nós viemos com uma proposta mais simples de executar. Eles pegaram duas solo lanes muito cedo, isso facilitou para nós e impormos nosso jogo. Estávamos mais ligados no que fazer, ontem estávamos perdidos no mapa, e hoje já sabíamos das jogadas deles, sabíamos o que fazer, setamos os objetivos melhor e por isso hoje foi melhor”, declarou Tinowns.

Apesar da vitória, o jogador não sente que o time evoluiu desde a derrota para a LOUD na estreia, já que o CBLOL está no início ainda. “Só foram dois jogos, ontem pode ter sido só um jogo ruim nosso, hoje viemos mais ligados, mais proativos, mas tem muito o que melhorar ainda, não estamos nem perto do que podemos evoluir com esse time.”

“Ainda estamos nos adaptando à chegada do Luci, em questão de comunicação, picks, mudou muito do meta passado e não temos muito tempo de treino com esse time. Está tudo no começo e tem muito o que evoluir”, concluiu.

Time roda melhor = Melhor desempenho do AD Carry

Sobre o desempenho de brTT, que foi um dos destaques na vitória sobre o Cruzeiro, Tin afirma que ele não teve uma melhora na sua saúde, mas que quando o time roda melhor, a vida do AD Carry fica mais fácil: “O atirador depende muito do time para conseguir dar dano, se posicionar em lutas, coletar recurso. Como viemos com mais pressão na lane, isso facilita não só o jogo dele, mas de todo mundo e deu pra ver isso contra o Cruzeiro.”

Após a vitória no último domingo, os jogadores da paiN Gaming não publicaram mensagens celebrando o tento, pelo contrário, a frustração era bem aparente. Tinowns explicou o sentimento.

Semana ruim causou frustração na paiN

“Não acho que seja frustração pela derrota, mas vendo os treinos que tivemos. O brTT estava mal a semana toda e não conseguimos treinar bem, e ele tem uma voz bem ativa. Tem pontos de adaptação, como voltar a falar em inglês e isso estava bem difícil, falando por mim. Nos treinos já víamos que não estávamos tão prontos, tanto que na sexta tivemos que cancelar bloco porque o brTT não estava bem. A frustração vem disso, na hora do jogo é só o fruto que colhemos de toda a semana, e como não foi bom, junta a derrota e fica um clima ruim.”

A paiN se encontra no meio da tabela com placar de 1-1, assim como Rensga, Cruzeiro e Furia. No próximo fim de semana, os tradicionais têm compromissos contra a própria FURIA e a RED Canids, que venceu seus dois jogos da Semana 1.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Jogo entre paiN e LOUD atinge pico de quase 320 mil espectadores