CBLOL 2021: “São tipos de pressão diferentes”, opina Tinowns sobre defender o título

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 3, 2021

A paiN Gaming é a atual campeã do CBLOL e defenderá seu título no 2º split de 2021, além de concorrer pela vaga no Mundial de League of Legends, na China. A equipe, que acabou de voltar de uma campanha de duas vitórias no MSI 2021, manteve o mesmo elenco campeão e surge como uma das favoritas.

Cerca de três dias antes da estreia no 2º split contra o Flamengo, o time da paiN concedeu uma coletiva de imprensa, onde falou das expectativas para o torneio nacional, além da experiência no Mid-Season Invitational.

Continue após a publicidade

brTT em busca da dobradinha

brTT, inclusive, tem a chance de conquistar algo inédito na sua carreira até agora: ele nunca venceu os dois splits de uma mesma temporada. Apesar disso, para ele isso pouco importa, diante da chance de ir a mais um campeonato internacional com o mesmo elenco.

“É uma experiência absurda, você ir com o mesmo time com quem teve aquela experiência num campeonato internacional, passou por todos os problemas inerentes de um camp internacional, sabe das dificuldades…”

brTT paiN - MSI 2021
brTT foca em conquistar o segundo título de CBLOL seguido, o sétimo de sua carreira (Foto: Riot Games)

“Melhoramos muito como um time indo para o MSI, então conseguir esse feito de ir para o Mundial com a mesma line, nunca passei por isso e talvez falte para a minha carreira, falte isso para eu conseguir alcançar meu objetivo lá fora. Estou bem ansioso e confiante de que vamos conseguir”, completa.

paiN menos pressionada para o 2º split?

O mid laner, Tinowns, também falou sobre o mantimento do mesmo elenco campeão do 1º split. Ele afirma que esta decisão é muito positiva e aposta numa paiN mais estável do que a que começou a temporada com altos e baixos:

“Nosso 1º split não foi tão bom, muitos trancos e barrancos e melhoramos mais para o final. […]Todos se conhecem bastante, os jogadores, isso vai nos ajudar muito para entrar melhor no 2º split.”

paiN Tinowns - MSI 2021
Tinowns conquistou seu segundo título de CBLOL em 2021, o terceiro da paiN (Foto: Riot Games)

A paiN vivia uma seca de quase seis anos sem títulos do CBLOL, tendo sido conquistado o último em 2015, mas que chegou ao fim no início desta temporada. Quanto à pressão que a equipe sentirá no 2º split, Tinowns afirma que sempre haverá cobrança.

São tipos de pressão diferentes. Antes estávamos buscando um título para a paiN, além de toda a expectativa por ser a paiN, mas agora será diferente por sermos o time a ser batido. A pressão é para se manter no topo, os times estão olhando para nós e será mais difícil por conta disso… A pressão vai continuar, mas mesmo assim conseguimos lidar bem com isso nos splits passados e acredito que não será um problema.

A confiança de Robo

Um dos jogadores mais criticados no passado pela torcida da paiN, é sem dúvidas, o top laner Robo. Contudo, isso mudou não só com o título do CBLOL, mas também com as boas atuações no MSI 2021, e claro, da mentalidade “É o Robs”, ou “IRIRIRIRIRIRI”.

Robo caiu nas graças da torcida durante o MSI (Foto: Riot Games, Inc. via Getty Images)

Agora nas graças da torcida, Robo afirma que se sente muito bem, tanto individualmente quanto coletivamente, e se diz pronto para o 2º split. “Aprendi muito com os jogadores do MSI como jogar, não só a lane phase, mas também o jogo coletivo, isso vai me agregar muito.”

Eu não mostrei tudo que aprendi no MSI, lá é muito difícil, muita coisa envolvida, mas estou muito confiante para esse 2º split e tem tudo para ser um dos melhores da minha carreira. Quando cheguei na paiN foi complicado, mas para mim não foi problema porque já chegamos em uma final, agora uma final e título, e vamos em busca de mais uma taça, a segunda em três finais.

A paiN estreia no 2º split do CBLOL 2021 contra o Flamengo eSports, logo na partida de abertura da segunda etapa. No dia seguinte, será a vez de reeditar a Grande Final do 1º split, contra a Vorax Liberty.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: brTT revela que já recebeu proposta para ser reserva de um time “tier 1 da Europa”