CBLOL 2021: Titan conta que jogadores estão “muito decepcionados” com resultados da RED

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 9, 2021

Após cinco fins de semana de 2º split do CBLOL 2021, a RED Canids Kalunga se encontra com 50% de aproveitamento cravado, vencendo cinco e perdendo cinco partidas, ao todo. Em entrevista ao Mais Esports nesta semana, o atirador, Titan, contou que todo o elenco da Matilha está bastante decepcionado com a performance da organização.

Somos ótimos jogadores, mecanicamente, isso ninguém tira de nós, mas o League of Legends não é um jogo de Micro, é de Macro. Se você está bem no Macro, você vai mandar bem no micro, porque se você sabe o que fazer, você vai fazer tudo da melhor forma possível, o melhor para o seu time. Questão de visão, de teamfight, tudo será melhor, pois você enxergará tudo de forma mais ampla, você estará pronto para tudo. Precisamos melhorar nosso Macro para mostrar a nossa maior força, o que não aconteceu até agora. É frustrante não só para nós, mas para quem está assistindo… Estão todos decepcionados, nós estamos muito decepcionados.

O jovem atirador aponta ainda que sua equipe precisa rapidamente criar um senso de grupo. Quando questionado do porquê da equipe falhar constantemente na transição mid-late game, Titan afirma que são muitas ideias diferentes: “É muito difícil parar jogadores que são ativos.”

Titan RED Circuito Desafiante 2019
Para Titan, a RED precisa seguir o shot-caller para agir em grupo (Foto: BBL/Reprodução)

“Por incrível que pareça, eu não sou o shot-caller da equipe. Eu dou ideias, opções, e ultimamente eu quase não tenho falado na comunicação, porque se você foca mais no seu jogo, independente de tudo, você está fazendo o que é melhor para você. Não adianta de nada você ficar pensando tanto em ajudar os outros, e acabar se esquecendo de você e seu desempenho cair”, explica.

Titan conclui dizendo que, na sua visão, se o shot-caller faz uma chamada, toda a equipe deve seguir, mesmo que ele esteja errado, “porque aí fazemos algo em conjunto, pelo menos.”

Titan comenta passagem de Revolta na RED

Ao final da entrevista, o jogador também falou um pouco sobre a passagem do caçador, Revolta, na RED Canids Kalunga. “Criou-se um ambiente tóxico, mas eu vejo que era pelo momento que ele estava vivendo. […] Eu não ligava, mas eu via que afetava muito os outros jogadores. Apesar disso, o Revolta é uma pessoa incrível, me ensinou muito e quando um cara assim sai do time, você só tem coisas positivas para tirar.”

Revolta RED Canids
Revolta no Circuito Desafiante pela RED Canids (Foto: BBL)

A RED Kalunga busca um aproveitamento melhor na tabela do 2º split do CBLOL 2021 neste fim de semana, onde enfrenta Flamengo e INTZ no sábado e domingo, respectivamente.

Sobre a Semana 6 da fase Regular, vale ressaltar que os jogos da KaBuM! foram adiados por conta de diagnósticos positivos para covid-19 dentro da equipe, assim como ocorreu com a Miners há algumas semanas.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Edward é inscrito como suporte da FURIA