Com a derrota sofrida neste sábado (6), para a RED Canids Kalunga, a Rensga viu suas últimas chances de classificação aos playoffs evaporarem, e agora, terão mais três jogos a disputar nesta Fase Regular do CBLOL 2021 somente para cumprir tabela, já que não há mais rebaixamento.
Em coletiva de imprensa realizada após o jogo, o treinador da Rensga, Tio Ben, rechaçou qualquer possibilidade de “showmatch”, tanto na partida contra o Flamengo neste domingo (7), quanto nas duas do próximo fim de semana.
Pedacinho da coletiva pós #CBLOL com o @Ti0Ben, head da @Rensgaesports 👇 pic.twitter.com/qAeWohnHWf
— Mais Esports (@maisesportsbr) March 6, 2021
“Da minha parte, chance zero. Todos os dias, nós treinamos para jogarmos direito, então jogar showmatch, para mim, é perda de tempo. Eu quero que entremos, joguemos o que treinamos, execute e vença o Flamengo. É isso que eu quero”, declarou o coach.
Quando questionado sobre a mentalidade da equipe diante dos três últimos jogos desta Fase Regular, que em quase nada mudará o destino da Rensga, Tio Ben foi categórico: “Mostrarmos do que somos capazes, tanto individualmente, quanto em grupo.”

“Desde que perdemos para a INTZ na semana passada, foi de fazermos bons jogos. Eu sabia que praticamente estávamos fora, porque a paiN perder todos e nós vencermos todos era complicado. Esse será os objetivos dos jogos, mostrar que podemos jogar bem”, explica.
Rensga busca boas atuações e subir na tabela
Além do Flamengo amanhã, a Rensga enfrenta paiN e LOUD no próximo fim de semana, o último da Fase Regular. Já eliminados, o máximo que os Cowboys podem fazer é correr atrás de uma melhor colocação na tabela, que seria algo positivo para a confiança do time, além de garantir uma premiação um pouco maior.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: brTT comemora vitória sobre o Flamengo: “Importância absurda”