Mais Esports
BetBoom

CBLOL 2022: Boal deixa Flamengo e reforçará a RED Canids

League of Legends
BETBOOM

Nesta quarta-feira (25), a RED Canids Kalunga anunciou a contratação do top laner, Boal. O jogador estava na equipe do Flamengo eSports e acabou de retornar de um bootcamp na Coreia do Sul, onde foi com outros atletas do rubro-negro.


Boal chega para dividir posição com Guigo, titular da Matilha desde 2019 e com quem conquistou dois títulos do CBLOL, do 2º split de 2021 e do 1º split de 2022. Guigo também atuou nas campanhas da equipe no Mundial do ano passado e no MSI deste ano, que terminou com duas vitórias brasileiras, mas eliminação ainda na Fase de Grupos.

O topo ex-Flamengo, por outro lado, amargou uma campanha ruim no time principal do rubro-negro, que ficou na 9ª colocação, na frente somente da INTZ, com cinco vitórias e 13 derrotas, fora da zona de classificação. Apesar disso, Boal foi campeão do 2º split do CBLOL Academy, ainda pelo Flamengo.

Boal esteve junto com outros 15 brasileiros (além da RED) que foram à Coreia do Sul no início deste mês para um bootcamp, em preparação para a segunda etapa deste ano. Na época pelo Flamengo, o jogador foi acompanhado por SuperCleber, Tutsz e Flare e foi um dos poucos a chegar ao elo Desafiante, ou Challenger, na SoloQ Coreana.

Além do Flamengo, Boal também teve passagens por Vivo Keyd, KaBuM! e INTZ, além de uma primeira pelo próprio rubro-negro, em 2020. Agora na RED Kalunga, além de dividir posição com Guigo, o jogador também contará com a concorrência de Betão, que chegou a jogar partidas pela Matilha nos playoffs do CBLOL.

Apesar do anúncio, não foi comunicado se Boal será jogador da lineup Academy da RED ou do time principal.

Veja também: “Peço ajuda a Deus”, diz Gumayusi sobre momentos após derrotas

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 25 de maio de 2022

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports