A paiN Gaming terminou a Semana 2 do 2o split do CBLOL 2022 com duas vitórias, sobre Rensga e sobre a KaBuM!, está última no domingo (19). O jungler da equipe, Cariok conversou com a imprensa e comemorou o primeiro 2-0 já no começo do split e diz que o feito dá tranquilidade e confiança para a paiN.
Começar assim dá uma segurança para o resto do campeonato, podemos testar mais coisas, temos mais chances de aprender coisas novas, porque no split passado não tínhamos espaço para erro, então começar bem dá essa segurança a mais e o sentimento de que podemos experimentar mais.
Cariok também ressaltou a importância para a paiN experimentar novos elementos para acrescentá-los em seu estilo de jogo. Como ele mesmo explica: “Sei que tivemos um bom resultado no split passado, mas queremos melhorar não só para vencer aquela, mas todas as finais que vamos disputar.”
O jogador conta que a equipe tem como objetivo se tornar uma equipe menos previsível ao longo do CBLOL 2022.
Cariok explica prioridade na Kalista
Falando em previsibilidade, a escolha que fica nas mãos de Trigo não tem sido tão inesperada, já que a Kalista apareceu duas vezes no último fim de semana e foi também o pick para o jogo contra a KBM. Cariok explica que a preferência pela campeã da bot lane se dá pela leitura que a paiN teve do meta.
É a forma que lemos o meta, achamos que com uma bot lane forte, nós garante muitos objetivos no jogo e é o que acontece, pegamos muitos dragões, arauto, e quando isso não acontece, é porque tem algo de errado. A Kalista é mais para o time do que para o Trigo, é um pick que vai ajudar o time e vai habilitar o Wizer e o Dynquedo de crescer. É como estamos vendo o meta, ainda não sabemos 100% dele, mas acredito que estamos no caminho certo.
Reedição da última semifinal
Na coletiva, Cariok também teceu elogios ao adversário de hoje, os Ninjas, os mesmos que a paiN enfrentou na Final da Upper Bracket do split passado, que também pode ser considerada a semifinal do torneio.
“Nós respeitamos muito a KBM, eles são um time perigoso, mas sinto que nós conseguimos jogar bem contra eles pois sabemos prever o que eles farão. Ganhar jogos como esse são confiança para o time de que o trabalho está sendo bem feito”, conclui Cariok.
A paiN Gaming se firma na parte de cima da tabela, com três vitórias e somente uma derrota até agora no 2o slit do CBLOL 2022. Na próxima semana, Cariok e companhia enfrentam Liberty e Miners.
Você encontra a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: LOUD tem winrate de scrims “próxima de 90%”, cita comissão técnica