O jungler da paiN Gaming, Cariok, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports, dias depois de ter perdido a Final do 1º split do CBLOL 2022, para a RED Canids Kalunga. Com o resultado, sua equipe entra de férias e descansa, para se preparar para o início do 2º split, que ocorre somente em junho.
Na conversa com o Mais Esports e ainda falando sobre a decisão, Cariok elogiou a torcida da paiN, que esteve presente em bom número nos Estúdios da Riot Games, em São Paulo, tanto dentro quanto fora do local dos jogos.
Foi incrível, o pessoal vibrava o tempo todo, dá uma energia boa, um hype… Até o fato de ter outra torcida lá também dá mais competitividade, eu já tinha ido na Final do Academy e senti o público, então quando foi a nossa vez, eu senti que nos deixou muito felizes, nós gritávamos para eles e eles respondiam, foi uma sensação incrível. Espero que tenha mais torcida, ali era era só 1% dos painzetes, a torcida é enorme.
Cariok afirma também que não se sentiu nervoso com a presença do público, pelo contrário, só se sentiu motivado. “Digo mais para mim, não posso dizer pelos outros, mas acho que a torcida ajudou a todos, estávamos um pouco preocupados com o barulho, se dava para ouvir ou não, e até dava para ouvir às vezes, mas nada que atrapalhasse no jogo.”

Sobre o jogo em si, o Jungler conta que não era o dia da paiN, já que um dos pontos fortes da equipe, que eram as team fights, não estavam encaixando na Final. Ele também cita outros fatores:
Não jogamos o nosso 100%. Além disso, depois do terceiro jogo, ficamos ansiosos para acabar logo e acabamos tomando algumas decisões ruins, e senti que estávamos lutando um pouco mal, acredito que essas foram as principais causas que fizeram a gente perder na Final.
Mesmo sem título, split da paiN foi positivo
Apesar de não ter terminado da forma desejada, o resultado do split da paiN Gaming inegavelmente é positivo, já que a equipe teve que se recuperar de um começo ruim, mas chegou aos playoffs se classificando em 4º lugar na Fase Regular e sendo finalista do CBLOL.

Cariok conta que a equipe não deve jogar fora o trabalho feito nos últimos meses e aposta em uma paiN mais forte para a próxima etapa.
Fomos muito resilientes durante o split, começamos mal, não conseguíamos ganhar de jeito nenhum, mas criamos uma sinergia forte e nos tornamos um bom time. Falávamos muito que tínhamos potencial, pelo que víamos nos treinos e conseguimos mostrar isso ao longo do campeonato, até chegamos na Final. Estou bastante ansioso para o próximo split, isso foi o que fizemos em três meses e no próximo teremos mais tempo, mais sinergia, então estou muito confiante.
Com o título do CBLOL conquistado, a RED Canids Kalunga representará o Brasil no MSI 2022. O torneio começa no dia 10 deste mês e os brasileiros enfrentarão a RNG, PSG Talon e Istanbul Wildcats, onde as duas melhores equipes se classificam para a próxima etapa do campeonato, que será realizado na Coreia do Sul.
Veja também: Jensen pode voltar a jogar pela Cloud9 no 2° split, afirma site
