Nesta segunda-feira (6), a Rensga anunciou seu elenco para a próxima temporada do CBLOL. A vice-campeã do 2º split de 2021 terá um elenco completamente reformulado em relação àquele que foi derrotado pela RED Canids Kalunga na Grande Final do CBLOL, em setembro.
CEO da Rensga, Djary Veiga conta em comunicado à imprensa que tal mudança era prevista, já que a maioria dos jogadores da lineup antiga estavam no time desde o Circuitinho, ou seja, Tier 3 do cenário brasileiro.
Aqui ninguém tem medo de ziquezira não véi! Os Cowboys tão chegando pra arrepiar no CBLoL 2022!
@ayellol
@GustavoMinerva
♂ @gokucplol
@hades_gu99
⛑ @guard_ha99
@hdefkim_lolIntérprete: @suuhgetsu
̂ , ! pic.twitter.com/mY8E8Yc1Y0
— Rensga BitPreço (@RensgaEsports) December 6, 2021
Com as saídas de Kiari e Croc, a organização goiana realizou as voltas de Ayel e Minerva ao competitivo, ambos nomes que haviam se afastado após campanhas com resultados abaixo do esperado e perda de espaço.
Goku, ex-Flamengo, é outro nome que reforça a Rensga para 2022, no lugar de Yuri. O jogador campeão do CBLOL em 2019 e do Academy em 2021 chegou a jogar como suporte do rubro-negro, mas acabou perdendo espaço com o tempo. Na nova equipe, ele retorna como Mid Laner.
Já a dupla de botlane da Rensga será formada por mais um par de sul-coreanos, que veem ao Brasil, Hades e Guard. O atirador vem diretamente da Coreia do Sul, mas sem atuar profissionalmente neste ano. Sua última equipe foi a DRX Academy.
Já o suporte, Guard jogará LoL profissionalmente pela primeira vez em 2021.
Sobre a dupla sul-coreana na botlane, Djary Veiga conta que a Rensga manteve a mesma receita que trouxe Croc e Yuri ao Brasil no início deste ano: “Queríamos uma bot lane coreana, porque acreditamos que dois coreanos juntos, podendo se comunicar em sua língua mãe, é importante para o sucesso do time.”
“Para um bom desempenho eles (os coreanos) precisam se adaptar bem, ter uma comunicação muito clara dentro de jogo e, por isso, falar inglês (também) é um diferencial”, completa.
Confira a escalação completa:
- Ayel
- Minerva
- Goku
- Hades
- Guard
Fechando o elenco, a Rensga terá o treinador Leandro Kim na comissão técnica, além de Felipe Cabral, ex-Flamengo, como Manager.
Com isso, a Rensga está totalmente reformulada para a próxima temporada e busca superar o vice-campeonato que conquistou no ano passado. Vale lembrar que, além da Rensga, a FURIA também já divulgou seu elenco para 2022.
Veja também: Bang se aposenta e cumprirá serviço militar