O jungler da Netshoes Miners, o sul-coreano, Croc, conversou com o Mais Esports sobre a campanha da equipe no CBLOL 2022 e também avaliou, para ele, quem são os melhores caçadores do Brasil.
Se eu fosse escolher os três melhores jogadores do Brasil, eu diria Cariok da paiN, o Ranger e o Wiz. Eu escolhi esses 3 jogadores pois vejo que eles têm muita capacidade de descobrir novas alternativas dentro do jogo e também sabem ver ângulos para gank, o que pode ajudar muito em partidas oficiais. Também acho o Aegis muito bom, mas não acho que ele está tão setado com o meta.
A Miners começou o CBLOL com bons jogos e vencendo a maior parte dos seus jogos, porém durante o campeonato, o nível da equipe caiu e a situação no campeonato ficou delicada em termos de classificação aos playoffs.
Croc afirma que isso se deu por conta das mudanças no elenco que ocorreram ao longo do split, como a saída de Drop e chegada de Celo no time titular. “Tivemos que acertar a sinergia novamente.”
Além disso, de acordo com o sul-coreano, também houveram problemas na comunicação do time, que precisa conviver, treinar e jogar o CBLOL falando em inglês por conta da presença de estrangeiros. Contudo, “já estamos buscando acertar isso com o tempo, trabalhando muito em time.”
Brasil x Oceania: A Vida de Pro Player
Antes de vir ao Brasil em 2021, quando foi contratado pela Rensga, Croc atuava na Oceania e já estava acostumado com a cultura ocidental. Quando questionado sobre ser um jogador profissional de Esports no Brasil e na sua antiga região, o caçador afirma que o País é “bem melhor” do que a Oceania.
O que eu posso dizer, com certeza, é que o ambiente para ser um jogador profissional é muito melhor no Brasil do que na Oceania. Porém, lá na OCE há muitos jogadores com muito potencial, como o FBI que está na LCS, mas o Brasil certamente tem um ambiente muito melhor.
Croc declarou também que, caso seja campeão do CBLOL e tenha que enfrentar um time da OCE em torneios internacionais, ele não perderá “de jeito nenhum.”
A Netshoes Miners entra na última semana da Fase Regular do CBLOL 2022 dependendo somente de si mesma, já que ocupa a 5ª colocação na tabela, dentro da zona de classificação aos playoffs. No sábado (19), os mineiros pegam a LOUD, enquanto que no dia seguinte, será a vez da FURIA.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Trigo e Matsu acreditam que a LOUD fica fora dos playoffs