A paiN Gaming venceu a RED Canids Kalunga neste domingo (20) e se classificou aos playoffs do CBLOL 2022. Com o resultado positivo, os Tradicionais pularam para a 4ª colocação, ficando na Upper Bracket, e eliminaram a LOUD no processo, já que a Tropa torcida por um tropeço do time comandado por Dionrray.
O treinador da paiN participou da coletiva de imprensa, onde comemorou a classificação decidida na última partida da Fase Regular e também falou do momento de mudança de chave da equipe no CBLOL, logo no início do segundo turno.
Quando se trata de esporte, tudo é uma questão de conjunto. Todo esforço, toda ajuda, impactam no bem estar coletivo, sabemos que nisso estávamos muito aquém do esperado, também demoramos muito para identificarmos e resolvermos nossos problemas, mas o que nunca faltou foi esforço de todos no dia a dia, seja dos jogadores, seja da staff e até da própria paiN. Depois da derrota para a Liberty, mudamos a chave, tivemos uma conversa séria, lavamos roupa suja, e foi no 2-0 contra KaBuM! e Miners que deslanchamos.
Apesar disso, Dionrray lamentou que, mesmo com essa recuperação, o fato do primeiro turno ter sido tão ruim, a paiN demorou até a última rodada para confirmar de vez sua classificação aos playoffs. “Mesmo assim, estamos muito felizes e aliviados.”
Mesmo só dependendo de si, a paiN Gaming poderia contar com ajuda de outros times. Caso a INTZ vencesse a Liberty, ou a Rensga derrotasse a LOUD, os Tradicionais já estariam classificados. O treinador conta que assistiu ao primeiro jogo ainda de casa, mas que saiu para o Office da paiN quando viu que a Liberty não perderia mais.
Já o confronto entre Rensga e LOUD, Dion revela que todos da equipe assistiu junta à partida e torceram muito para os goianos, mesmo o resultado não vindo. Porém, ele ressalta dizendo que este contexto acabou sendo o melhor, já que “todos puderam se divertir mais.”
Dionrray projeta Md5 contra a FURIA
Na coletiva pela KaBuM!, o treinador Nuddle já havia dito que, caso a paiN se classificasse aos playoffs, provavelmente os Ninjas evitariam o confronto e escolheriam a RED Canids Kalunga para o Round 1 do mata-mata. A KBM derrotou a FURIA e o Flamengo no fim de semana, o que os deu a liderança e o poder de escolha.
A paiN venceu, se classificou, e a KBM confirmou a fala do seu treinador. Para Dionrray, enfrentar a FURIA se mostra um desafio especial.
Eles são um time muito bom, com jogadores experientes e que sabem jogar bem o mapa. São inteligentes como equipe e no individual, será um ótimo confronto. Temos a vantagem do momento, já que eles vem tropeçando nos últimos jogos do CBLOL e nós estamos numa crescente. Certamente é um ponto de vantagem para nós.
O treinador concluiu sua fala repetindo o jargão do CBLOL, que é “os playoffs são um campeonato totalmente novo” e que tudo pode acontecer.
“Até domingo, pode ser que eles corrijam os erros e acabem com essa irregularidade, mas também dá tempo para nós melhorarmos também. Tudo pode acontecer, mas sem dúvida é um jogo especial por todos os jogadores e staff que estão lá”, finaliza.
A paiN Gaming se classificou em 4º lugar e teve a melhor campanha do segundo turno, com sete vitórias e duas derrotas. Apesar disso, eles só chegaram na Zona de classificação aos playoffs na semana passada, depois de conquistarem seu segundo 2-0 na temporada.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Robo fica fora dos playoffs pela 1ª vez em sua carreira