Apesar do bom início de jogo, a paiN Gaming acabou levando a virada e foi derrotada pela Miners neste sábado (29), muito por conta de um barão perdido por detalhes em um momento onde o jogo estava totalmente em suas mãos.
O treinador brasileiro da paiN, Dionrray, lamentou a derrota e disse que, de fato, o bônus naquele momento era bastante importante até pela composição montada pela equipe.
De fato, o roubo de barão atrapalhou, não só como o barão era importante para nossa composição, mas também atrasou porque dificultou para a Fiora ficar contra os minions buffados. Não acho que o roubo comprometeu, porque ainda tínhamos a vantagem nos recursos, mas os erros sequentes são erros que temos de time ainda, individuais e coletivos, por isso erramos tanto em jogar as sides, erramos em dar muitas janelas para eles, não fomos bem também em função do tempo, então foram erros decorrentes do treino.
A paiN vem de uma semana atípica, já que não atuou no primeiro fim de semana oficial do CBLOL por casos de covid, a equipe disputou os jogos atrasados na última quinta-feira (27), fazendo com que a preparação fosse mais curta e para mais times em datas próximas. Apesar disso, Dion não vê isso como um grande problema: “É do jogo, é um desafio a mais.”
O treinador disse ainda que, mesmo diante das dificuldades, a paiN conseguiu “podar as estratégias”, no sentido de que eles sabem quais são os problemas e quais estilos devem treinar mais ao longo das semanas.
O pick de Fiora, mencionado por Dion, foi bastante criticado nas redes sociais, até pelo próprio jogador da paiN, brTT, que se encontra afastado do competitivo. O coach explicou que as decisões passam não só pela dupla da staff, ele e Xero, como também pelos jogadores.
Entre mim e o Xero, é bastante democrático, nós discutimos bastante o que achamos melhor e também escutamos a opinião dos jogadores. Claro que, pela hierarquia, a decisão final acaba sendo de nós treinadores, mas claro que sempre tentamos coloca-los em uma posição confortável no draft.
A paiN ainda tem mais um compromisso neste fim de semana. No domingo (30), será a vez de enfrentar a FURIA, que atropelou a INTZ e está nas primeiras posições da tabela do CBLOL 2022.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Drop comemora início da Miners: “Nunca tinha acontecido na minha carreira”
