Nos dias que antecedem a virada de turno da Fase Regular do 2º split do CBLOL 2022, o Mais Esports conversou com o mid laner da FURIA, Envy, que falou mais sobre a primeira metade desta fase de pontos da equipe, além de traçar uma comparação entre Goot e Ranger, este último que deixou os Panteras nesta semana.
O Ranger gosta um pouco mais de ajudar as lanes, de fazer clears um pouco diferentes e inovadores, enquanto que o Goot se atenta ao básico, ele faz isso muito bem, indo para onde deve ir, eu diria que o jeito dele é mais simples e acabou funcionando melhor para nós, clicou a sinergia. Em questão de estilo, não é tão diferente.
Ranger atuou em somente uma partida nesta etapa do CBLOL, justamente na primeira derrota da FURIA no campeonato, diante da Rensga. Enquanto isso, o jungler do Academy, Goot acumulava uma sequência longa de vitórias e boas atuações com os Panteras. No fim, o bicampeão do CBLOL foi colocado na reserva em definitivo.
Ainda restando uma partida para terminar o primeiro turno desta Fase Regular, a FURIA acumulou seis vitórias e duas derrotas, dividindo a segunda colocação da tabela com a paiN Gaming e estando atrás somente da RED Canids Kalunga, que possui sete vitórias. Envy vê com bons olhos esta primeira metade:
Nosso primeiro turno tem um saldo bem positivo. Todos os jogos que apresentamos, gostei bastante do nosso macro e das nossas decisões, claro que fora as duas derrotas, nos outros seis jogos fomos muito bem. Conseguimos sempre estar no controle do jogo, deixar nossos adversários bem desconfortáveis, então quando estamos ganhando, temos uma boa noção de como acabar o jogo e não deixar fácil para uma virada. Gostei bastante.
O jogador declarou ainda que o foco da FURIA está na evolução, focando nas melhoras a cada semana. “ Se focarmos nos nossos ideais e a nossa visão de jogo, tenho confiança de que seremos campeões.”
A virada de turno acontece neste fim de semana, onde a FURIA enfrenta LOUD e KaBuM!, e um bom resultado nos dois jogos pode alçar a equipe a um patamar acima e selar a FURIA como terceira grande força deste CBLOL, ao lado de paiN e RED.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no MAis Esports.
Veja também: “Decisão mais difícil da minha carreira”, diz Ranger sobre saída da FURIA