O Mais Esports conversou com o AD Carry da Liberty, Matsukaze, sobre a situação em que a equipe se encontra no último fim de semana da Fase Regular do CBLOL 2022, 2º split. A Liberty precisa vencer RED e Rensga, e ainda torcer contra a Miners para se classificar aos playoffs.
O principal fator que nos levou a essa situação é que não conseguimos jogar tão bem como uma unidade, como um time coeso, que foi a nossa principal força no ano passado e no 1º split deste ano. Não conseguimos jogar em cinco, na mesma página, e isso afetou muito nosso desempenho.
No fim de semana passado, a Liberty parecia ter encontrado o caminho, quando atropelou uma das melhores equipes do CBLOL, a paiN Gaming. Apesar do bom resultado, Matsu e companhia não repetiram a mesma performance contra a INTZ, já eliminada, e foram derrotados.
O atirador conta que a equipe ficou bastante abalada após a derrota para os intrépidos. Ele conta ainda que a confiança ficou abalada, principalmente pelo fato da INTZ estar na parte debaixo da tabela.
Mesmo assim, de acordo com Matsukaze, a Liberty chega para estas rodadas decisivas da mesma forma que encarou as outras partidas. Ele destaca também o foco na própria equipe.
“Não importa se é vida ou morte, é a mesma preparação e determinação em vencer os dois jogos. Isso que importa, o foco no grupo”, explica.
A Liberty tem uma sequência de jogos mais tranquila do que da sua rival direta pela vaga, a Miners. Enquanto que os Mineiros enf
rentam LOUD e KaBuM!, Matsu e companhia pegam a RED e a Rensga, mas precisam vencer os dois jogos para ainda terem uma chance de classificação.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Ranger confirma que ficará na Los Grandes para 2023