A KaBuM! foi derrotada pela RED Canids Kalunga neste domingo (10), por 3×1 e está fora da disputa do título do 1o split do CBLOL 2022. Após a partida, Hauz conversou com os jornalistas e falou do sentimento de frustração, pois sentia que os Ninjas poderiam chegar mais longe.
Sentimento de frustração, mas assim que acabou o jogo, já comecei a pensar em tudo o que posso fazer para melhorar, me manter no CBLOL. Querendo ou não foi minha primeira experiência em playoff de CBLOL, então não posso me abalar. Mas, inegavelmente, a sensação é de tristeza e frustração.
O treinador da KBM, Nuddle, também estava presente e concordou com seu mid laner: “O Hauz disse coisas importantes, não podemos nos abalar. Tivemos um bom split, fizemos coisas boas e coisas que podemos melhorar, então o foco agora é o 2o split.”
Hauz: De “split catastrófico” a melhor mid do CBLOL
Para Hauz, este 1o split de 2022 foi um verdadeiro split de recuperação, já que ele saiu de uma etapa, em suas próprias palavras, “catastrófico” pela INTZ e jogando na top lane, e agora é considerado por Tockers, por exemplo, como o melhor mid laner do CBLOL, além de ter chegado ao seu primeiro playoff na elite.
Apesar disso, o mid laner da KBM afirma que não se vê ainda como um jogador de elite, mesmo com os elogios de jogadores e casters. Para ele, ainda restam “algumas coisas para eu ser um mid laner de elite.”
Hauz conta ainda que chegou a duvidar de si mesmo, principalmente depois de “dois splits onde as coisas não deram certo, de forma seguida”. “Você começa a se questionar, a pensar se esse é o caminho certo. Mas neste split eu pude me provar.”
Novamente, o líder da Fase Regular fica de fora
Nos últimos anos, é falado de uma suposta maldição que cai sobre a equipe que termina a Fase Regular em primeiro lugar. A KBM foi essa equipe agora em 2022 e, assim como diz a lenda, não ficará com o título.
Hauz brinca e diz que a maldição é real, já que seu time foi derrotado no domingo (10). Contudo, ele explica que este resultado se repete com frequência pois Fase Regular e Playoffs são campeonatos totalmente diferentes.
Playoff é outro campeonato, não é como uma Md1 que você vence e acaba. Na Fase Regular há uma linearidade, enquanto que no playoff é realmente quem chega mais forte que vence, por isso acredito que dificilmente o time que termina em 1o lugar é campeão do split.
Com os resultados do último fim de semana, está definida a Grande Final do CBLOL 2022. A RED conseguiu sua Miracle Run e chegou à decisão, onde enfrentará a paiN Gaming, que chegou pela Upper Bracket. A Md5 decisiva está marcada para o dia 23 de abril.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: BrokenBlade é o terceiro jogador a ser campeão na LEC e LCS