Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CBLOL 2022: INTZ chega em seu 4° split seguido sem ir aos Playoffs

League of Legends

Desde que o CBLOL adotou o sistema de franquias, a INTZ, maior campeã do torneio, não consegue chegar aos playoffs do torneio. Com a derrota para a KaBuM neste sábado (30), os intrépidos estão matematicamente fora da corrida pelo mata-mata, sendo o quarto split seguido que ficam fora da próxima etapa.

Nos últimos quatro splits o melhor resultado da organização foi o sétimo lugar, ainda na primeira metade de 2021. De lá para cá foi praticamente queda livre:

  • 2021 1° split: 7° lugar com placar de 6 vitórias e 12 derrotas;
  • 2021 2° split: 8° lugar com cinco vitórias e 13 derrotas;
  • 2022 1° split: 10° lugar com três vitórias e 15 derrotas;
  • 2022 2° split (até então): 3 vitórias e 12 derrotas;
Imagem da logo da INTZ no computador do CBLOL 2022
(Foto: Reprodução/CBLOL)

Histórico da INTZ no sistema de franquias

A INTZ havia sido campeã no segundo split de 2020, mas para o primeiro split de 2021 chegou com três novas peças:

  • Boal no lugar de Tay no top lane;
  • Revolta no lugar de Shini na jungle;
  • Cabu no lugar de RedBert na posição de support;

Teoricamente ainda era um time para, no mínimo, buscar playoffs, mas no jogo as peças não se encaixaram. A INTZ terminou na sétima colocação e ficou de fora do mata-mata, mesmo com um time cheio de estrelas e campeões.

O segundo split daquele ano teve mudanças na line-up. Apenas Envy e micaO continuaram, na escalação, completada por Hauz/SkB (top), Sting (jungler) e Professor/Redentor (Support). Pouco adiantaram as mudanças, já que na ocasião a INTZ terminou na oitava colocação.

Para 2022 a reformulação foi ainda maior e apenas micaO ficou na escalação. Os intrépidos apostaram em Tyrin para o topo, Yampi para a jungle, Kick e Muja para a mid lane e no estrangeiro Decoy para suporte.

Nesta temporada, a INTZ também contou com a volta do treinador Abaxial, que comandou, junto a Peter, a famosa formação do Exodia em 2016.

Imagem do jogador MicaO no CBLOL 2022
MicaO foi o único que continuou na line-up da INTZ para 2022 (Foto: Divulgação/CBLOL)

Mesmo com as mudanças, os intrépidos continuaram amargando o fundo de tabela, e dessa vez tiveram o pior resultado possível: última colocação com apenas três derrotas.

Para o segundo split novamente a INTZ veio com alterações, desta vez contratando Hidan para o top, NOsFerus para o mid e trazendo de volta Jockster para a posição de support.

As peças mais uma vez não encaixaram e agora a INTZ está fora dos playoffs. Atualmente a equipe só conseguiu vencer a RENSGA (duas vezes) e o Flamengo Los Grandes uma vez, por isso acumula três vitórias e está na penúltima colocação.

Faltando apenas mais três rodadas para o fim da Fase Regular do CBLOL 2022, a equipe pode no máximo subir mais uma posição; caso vença todas as partidas que tem pela frente, os intrépidos ainda precisaram contar com três derrotas do Flamengo para terminarem na oitava colocação, o que não é animador.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 30 de julho de 2022 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 16 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 17 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais