Desde que o CBLOL adotou o sistema de franquias, a INTZ, maior campeã do torneio, não consegue chegar aos playoffs do torneio. Com a derrota para a KaBuM neste sábado (30), os intrépidos estão matematicamente fora da corrida pelo mata-mata, sendo o quarto split seguido que ficam fora da próxima etapa.
Nos últimos quatro splits o melhor resultado da organização foi o sétimo lugar, ainda na primeira metade de 2021. De lá para cá foi praticamente queda livre:
- 2021 1° split: 7° lugar com placar de 6 vitórias e 12 derrotas;
- 2021 2° split: 8° lugar com cinco vitórias e 13 derrotas;
- 2022 1° split: 10° lugar com três vitórias e 15 derrotas;
- 2022 2° split (até então): 3 vitórias e 12 derrotas;
Histórico da INTZ no sistema de franquias
A INTZ havia sido campeã no segundo split de 2020, mas para o primeiro split de 2021 chegou com três novas peças:
- Boal no lugar de Tay no top lane;
- Revolta no lugar de Shini na jungle;
- Cabu no lugar de RedBert na posição de support;
Teoricamente ainda era um time para, no mínimo, buscar playoffs, mas no jogo as peças não se encaixaram. A INTZ terminou na sétima colocação e ficou de fora do mata-mata, mesmo com um time cheio de estrelas e campeões.
O segundo split daquele ano teve mudanças na line-up. Apenas Envy e micaO continuaram, na escalação, completada por Hauz/SkB (top), Sting (jungler) e Professor/Redentor (Support). Pouco adiantaram as mudanças, já que na ocasião a INTZ terminou na oitava colocação.
Para 2022 a reformulação foi ainda maior e apenas micaO ficou na escalação. Os intrépidos apostaram em Tyrin para o topo, Yampi para a jungle, Kick e Muja para a mid lane e no estrangeiro Decoy para suporte.
Nesta temporada, a INTZ também contou com a volta do treinador Abaxial, que comandou, junto a Peter, a famosa formação do Exodia em 2016.
Mesmo com as mudanças, os intrépidos continuaram amargando o fundo de tabela, e dessa vez tiveram o pior resultado possível: última colocação com apenas três derrotas.
Para o segundo split novamente a INTZ veio com alterações, desta vez contratando Hidan para o top, NOsFerus para o mid e trazendo de volta Jockster para a posição de support.
As peças mais uma vez não encaixaram e agora a INTZ está fora dos playoffs. Atualmente a equipe só conseguiu vencer a RENSGA (duas vezes) e o Flamengo Los Grandes uma vez, por isso acumula três vitórias e está na penúltima colocação.
Faltando apenas mais três rodadas para o fim da Fase Regular do CBLOL 2022, a equipe pode no máximo subir mais uma posição; caso vença todas as partidas que tem pela frente, os intrépidos ainda precisaram contar com três derrotas do Flamengo para terminarem na oitava colocação, o que não é animador.
Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.