O suporte sul-coreano, Kuri, que chegou ao Brasil na Semana 5 do 1º split do CBLOL 2022, foi liberado pelo Flamengo para voltar ao seu país natal e não jogará no último fim de semana da Fase Regular do torneio.
A informação, primeiramente apurada pelo Globo Esporte, foi confirmada pelo Flamengo eSports à reportagem nesta quinta-feira (17), que disse ainda que a liberação do atleta se dá pois o rubro-negro não conseguiu a classificação aos playoffs do CBLOL.
Kuri chegou ao Brasil e estreou pelo Flamengo na Semana 5 do torneio, na partida contra a KaBuM!. Em seu primeiro fim de semana, porém, o sul-coreano acabou derrotado nos dois jogos. Sua primeira vitória veio no fim de semana seguinte, sobre a LOUD, mas a situação do rubro-negro já não era das melhores em termos de classificação.
Ao todo, Kuri jogou oito jogos pelo Flamengo, com três vitórias e cinco derrotas, e ele deixa a equipe somente na 9ª colocação, à frente somente da INTZ e três vitórias atrás da paiN, o último time dentro da zona de classificação. As chances flamenguistas zeraram depois que o time perdeu para a Rensga na Semana 8, enquanto que a paiN derrotou os intrépidos.
Antes de Kuri, o Flamengo estreou no CBLOL 2022 com Bounty na posição, mas trocou pelo jogador do Academy, Gyeong, logo na Semana 2. Além das mudanças na função de Suporte, o rubro-negro também fez uma troca na Jungle, estreando com asta, mas depois colocando Sting como titular.
Futuro incerto nas Franquias
Além da campanha ruim no CBLOL 2022, o Flamengo também vive clima de indecisão nos bastidores. O GE e o MGG Brasil apuraram que a Simplicity, empresa responsável pela gestão do projeto rubro-negro nos Esports, tentou a renovação com o Flamengo, mas não obteve uma resposta positiva.
Com isso, a empresa de Jed Kaplan foi ao mercado conversar com outras organizações para uma possível parceria, mas também é cogitada a venda da vaga. Em ambos os casos, seria o fim do nome Flamengo no CBLOL.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Na LVP, Nasus é escolhido contra Zeri e LS explica o pick