O CBLOL 2022 perdeu audiência no 2º split, em comparação com a primeira etapa. De acordo com os dados divulgados pelo site Esports Charts nesta semana, a liga brasileira ficou entre as cinco mais assistidas do mundo, com mais de 14 milhões de horas assistidas, três a menos do que no primeiro semestre, quando foi a 3ª mais popular.

No 2º split deste ano, o CBLOL foi ultrapassado pela LCS e pela LPL, respectivamente. A liga norte-americana alcançou pouco mais de 19 milhões de horas assistidas, enquanto que a transmissão em inglês da liga chinesa chegou a aproximadamente 18 milhões de horas. Em comparação com o 1º split, a LCS tinha 17 mi e a LPL 15,5 mi.
Vale lembrar que as transmissões chinesas da LPL não divulgam seus números de audiência.

A mudança de posições se deu por conta da queda de audiência do próprio CBLOL, que “perdeu” três milhões de horas assistidas, enquanto que as ligas rivais cresceram com seus números.
CBLOL fica em 4º em Pico de Audiência
Quando falamos sobre o momento de maior audiência de cada liga, o pico, o CBLOL aparece em 4º lugar, com 331 mil espectadores, justamente em sua decisão entre LOUD e paiN Gaming. O pódio é formado por LCK (T1 x Gen.G) com 1.3 milhão de espectadores, LEC (G2 x Rogue) com 732 mil e a LCS (Cloud9 x 100 Thieves) com 370 mil viewers.

Diferentemente do gráfico de Horas Assistidas, o CBLOL ficou à frente da LPL, que teve sua maior audiência na série decisiva entre JDG e Top Esports, que contou com no máximo 282 mil espectadores, respectivamente.
Veja também: Maior parte dos jogadores da GAM e Saigon Buffalo já conseguiram vistos