A Los Grandes anunciou nesta sexta-feira (10) a compra total da Simplicity Brasil no CBLOL 2022, assumindo completamente a gestão do time Flamengo Esports. No entanto, neste split o time ainda atuará sob a tag Flamengo Los Grandes.
Há poucas semanas a organização de El Gato tinha fechado a compra de 20% da empresa. Agora, com a compra do restante da porcentagem, a Simplicity deixa de fazer parte da sociedade. É válido ressaltar que a negociação envolve exclusivamente a vaga no campeonato brasileiro de LoL, e não de outras modalidades que a Simplicity comanda sob o nome Flamengo.
Sócios da Los Grandes explicam a compra do Flamengo
Segundo Rodrigo Terron, um dos sócios da Los Grandes, a oportunidade de comprar 100% da gestão do time surgiu recentemente e, como a organização já tem planos de expandir sua presença no League of Legends e em outras modalidades, eles fecharam o negócio rapidamente.
El Gato ressaltou que a negociação teve autorização da Riot e foi feita com agilidade, “pensando sempre no futuro da organização”.
A mudança no rumo das negociações foi uma decisão conjunta e, com a autorização da desenvolvedora, pudemos concretizar o negócio que buscamos desde o início, com bastante agilidade e pensando sempre no futuro da organização.
Terron ainda deu ênfase no que a Los Grandes oferece ao time.
Agora nossa prioridade é conectar nossa estrutura à já existente, pensando na melhor participação no split e atendendo às necessidades dos players.
Quando perguntados se a parceria com o Flamengo se estenderá para além do 2º split de 2022, os sócios disseram que pretendem assumir a vaga integralmente como Los Grandes em 2023, já que o contrato com o time carioca termina no final deste ano.
A primeira partida da Flamengo Los Grandes no CBLOL acontece amanhã (11) às 17h contra a LOUD. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: CBLOL 2022: Ranger testa positivo para o COVID-19 e desfalcará a FURIA na estreia