A Los Grandes anunciou que agora é a nova sócia do Flamengo Esports, com aquisição de 20% da Simplicity Brasil, empresa que faz a gestão do setor de esports do clube. Com isso, no segundo split do CBLOL 2022, o time rubro-negro já atuará como Flamengo Los Grandes.
El Gato, fundador da Los Grandes, explicou que as duas organizações apresentavam “pontos de sinergia”, o que facilitou a parceria.
Quando começamos a sonhar com a nossa entrada no CBLOL, começamos a buscar alternativas disponíveis no mercado e entendemos os desafios que tínhamos pela frente. Essa união com a equipe do Flamengo foi a melhor opção para fazermos esta transição para esta nova modalidade aos poucos conhecendo melhor este cenário. Um dos pontos que nos fez seguir foi a certeza que ambas as organizações possuíam torcidas que são apaixonadas e gigantes. A partir de agora ambas podem se unir, e convidamos os Rubro-Negros para surfar com a gente na nossa grande onda laranja. Torcedores do Fla, sejam bem-vindos a esta nova fase.
Esse não é o primeiro jogo da Riot que a Los Grandes entra no cenário competitivo. A organização já tem equipe de Wild Rift (LoL Mobile) e VALORANT. Entre os outros esports, a onda laranja também marca presença no CS:GO e claro, no Free Fire, o seu carro chefe.
Para Jed Kaplan, CEO da Simplicty, a parceria vai permitir que o Flamengo inove em outras frentes, além de agregar toda a força da torcida da Los Grandes, junto com o conhecimento da organização nos esports.
Estar lado a lado com a Los Grandes significa que podemos inovar em diversas frentes, além de trazer uma expertise ainda maior dentro do cenário de esports. Agregando todo um know-how, além da força da sua torcida, que estará conosco nessa nova fase. Nosso principal objetivo é fortalecer nosso time e a competitividade no cenário brasileiro de League of Legends.
Apesar do acordo de apenas 20% por enquanto, Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, afirmou em entrevista ao GE que o objetivo da organização é de comprar 100% da Simplicity até o próximo ano. Ele também afirmou que o atual split servirá como um “preparo” para a organização.