A FURIA estreou com vitória no 2o split do CBLOL 2022 sobre a KaBuM!, em partida realizada neste sábado (11), na Arena CBLOL. O treinador das Panteras, Maestro, concedeu uma coletiva de imprensa depois do jogo e comemorou o fato de, enfim, ter encontrado a “identidade” de sua equipe, algo que faltou na primeira etapa, segundo ele.
A sensação pessoal que eu tenho, é que eu não enxergava a minha identidade naquele time. Não que não estávamos trabalhando ativamente, mas eu ainda não tinha conseguido o rosto que eu gostaria e isso é responsabilidade minha. […] Quando perdemos duas vezes nos playoffs, o mundo desabou, onde estava meu time? A minha felicidade hoje, claro, além da vitória, é que pude enxergar um time se formando. O que vi hoje foi um time, não com a minha cara, mas eu senti que consegui ajudar os meninos e começar um trabalho, que será longo.
Para a estreia de hoje, a FURIA teve o desfalque de Ranger, que não pôde jogar pois foi diagnosticado com Covid poucos dias antes da partida, e foi substituído por Goot, jogador do time Academy da Organização.
Sobre a estreia do novato, Maestro afirma que ele já vinha treinando com o time principal, mas que por conta do desfalque de Ranger, Goot teve que jogar antes do previsto. Porém, o treinador contou em suas redes sociais e na coletiva, que a FURIA está com um projeto para revelação de novos talentos, fazendo trocas constantes nos treinos.
Na semana passada, o Envy também ficou doente, então o Fuja já estava sob aviso de que poderia jogar, mas já que ele melhorou rápido ele pôde jogar. Porém, considerando o projeto, provavelmente hoje não foi a última vez que usamos novos jogadores. Claro que temos nossos titulares, nossas estrelas, mas eles também são referências aos meninos novos.
Maestro também elogiou Goot: “Ele é acima da média, bastante profissional, um perfil que gostamos bastante.”
Com a vitória, a FURIA começa bem o 2o split e terá a chance de pular para a parte de cima da tabela neste domingo (12), já que enfrenta a Liberty na primeira partida do dia. A equipe de Matsu e companhia também se sagrou vencedora na estreia, então a vitória colocará um dos dois em posição confortável, além de terminar o fim de semana 2-0.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Final do 2° split será no Ginásio Ibirapuera