Neste sábado (19), a FURIA sofreu sua segunda derrota no CBLOL 2022, sendo surpreendida pela Netshoes Miners, após abrir uma vantagem de mais de 8k e ver o adversário reverter a situação. O treinador das Panteras, Maestro, participou da coletiva depois do jogo.
Definitivamente não estava nos planos perder hoje, mas amanhã também não, é dia de amassar os caras. Não jogaremos nunca com a possibilidade de ser derrotado em mente, vamos sempre jogar com a mesma mentalidade, mesmo caso a gente garanta a classificação de forma antecipada, vamos entrar nos jogos para vencer.
Maestro também deu sua avaliação sobre o primeiro turno da FURIA, que terminou dividindo a liderança com a KaBuM!, ambos os times com sete vitórias e duas derrotas. “Foi um bom turno, um bom começo, mas o que importa para nós é ser campeão. Já tive outras campanhas que não começaram bem, mas crescemos no momento certo.”
“Espero que este segundo turno seja de um bom aprendizado para nós continuarmos evoluindo, independente do número de vitórias que vierem, temos que garantir a classificação aos playoffs e chegar lá com condições reais de disputar uma Final e vencer, olhando agora para o segundo turno, é pegar tudo que aprendemos e levar adiante”, declara.

Como Maestro disse acima, a derrota para a Miners não estava nos planos da FURIA e o coach avaliou quais os aprendizados absorvidos deste resultado inesperado: “Caímos na armadilha que normalmente os times que perdem para a Miners caem, que é não ter calma na hora de definir o Barão. Faltou calma naquele momento.”
Além disso, o treinador tricampeão do CBLOL também citou o problema que a FURIA encontrou para fechar o jogo. Maestro conta que essas e outras experiências serão utilizadas para o longo prazo do campeonato e melhores resultados da equipe.
O confronto que abriu a temporada 2022 será reeditado amanhã, mas como o último jogo do dia. FURIA x LOUD pode ser a revanche que as Panteras buscam depois de perderem a primeira partida, como também pode ser a chance da Tropa de subir na tabela e ficar melhor colocada no Top6.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Celo desconversa sobre titularidade na Miners: “Só jogo LoL em outra sala”