O primeiro confronto dos playoffs do CBLOL 2022 está concluído com a vitória da Liberty contra a Netshoes Miners por três jogos a zero. A série toda foi complicada para o time do técnico Político, que apontou que o “mental” da equipe de League of Legends foi ladeira abaixo entre o segundo e o terceiro jogo.
“Mesmo que não tenha torcida, acho que desde a atmosfera que a gente sai de casa e vem pra cá, toda a rotina, é uma adrenalina muito diferente”, explicou o técnico da equipe durante a coletiva nessa sexta-feira (25).
“Eles tavam com muita dificuldade hoje, errando coisa que a gente não fazia em treino. E são coisas que a gente infelizmente tem que administrar mas não tem muito como controlar. O nervosismo, o medo de um jogador x ou y. O que a gente tentou fazer foi deixar eles no máximo de conforto possível”, continua.
“O mental deles foi ladeira abaixo. É muito difícil controlar esse tipo de coisa”, conclui.
Mais pra frente, ele chegou a comentar que a derrota sequer era imaginada. “Sendo muito sincero pra vocês, eu nunca pensei que ia perder pra Liberty hoje. Era impossível na minha cabeça. A gente tava treinando tão bem ao ponto de ganhar de qualquer time do playoff”, cita o treinador.
Ele também falou um pouco mais sobre o levantamento desse split. “A forma como é o campeonato é injusta nos playoffs pra quem tá quinto e sexto, isso acontece.”
“Foi um CBLOL muito disputado até o final. E no segundo turno a gente tava jogando muito bem, a gente gostava de jogar junto, foi uma coisa legal pra gente. Todos nós, não só eu, tiramos muita coisa favorável nesse split. Aprendemos muita coisa juntos”, completa.
Agora, KaBuM e RED seguem para a próxima partida dos playoffs no próximo sábado (26). E vale lembrar que a cobertura completa do primeiro split do CBLOL 2022 você pode acompanhar, como sempre, aqui no Mais Esports.