A maior novidade do CBLOL este ano é, sem dúvidas, o AD Carry da LOUD, Brance, que logo em seu primeiro split na liga principal, já conquistou o título, no último sábado (3), no 3×0 contra a paiN Gaming. Na coletiva de imprensa, o jovem jogador falou das críticas que recebeu no começo do split e como as usou para motivação.
É um pouco estranho pensar nisso, porque antes de estrear no CBLOL, eu já me sentia pronto para jogar o 2º split e não me agradava as pessoas desacreditando de mim, falando coisas negativas, mas eu já estava um pouco acostumado. Não que eu ligasse muito, mas usava como combustível e foi algo muito surreal, pois acredito que lidei bem com o desafio, sabia que seria difícil, sabia que tinha uma pressão, mas não ficava pensando nisso… Só me empenhava e focava em ser um bom jogador.
Agora que conquistou o título do CBLOL e irá representar o Brasil junto da LOUD no Worlds 2022, Brance é o favorito a ser considerado a maior revelação do ano, junto com Goot, da FURIA, e Disamis, da Liberty. Vale lembrar que tal categoria existe no Prêmio CBLOL, que ocorre desde 2017, mas sua edição deste ano ainda não foi confirmada.
Falando em Mundial, Brance também comentou sobre quais jogadores deseja enfrentar no maior torneio de LoL do ano. Ao responder, ele abre um sorriso e diz que gostaria de enfrentar Deft na Fase de Entrada, e depois, Gumayusi, da T1.
Brance: Do Academy ao topo do Brasil
Brance estreou na elite do LoL brasileiro agora no 2º split, tendo jogado o primeiro semestre pela equipe Academy da LOUD. O jogador vê com bons olhos sua experiência da liga secundária e o amadurecimento que conquistou lá: “Aprendi a ser muito menos agressivo, entender os momentos que posso ou não ser agressivo.”
Tem que achar o equilíbrio entre amassar e jogar respeitando, mas falando da Final, eu estava curioso para saber como eu lidaria com o público e também na minha estreia no palco, já com torcida, então eu sabia que teriam muitos gritos e eu estava bem animado e ansioso, mas não cheguei a ficar com medo.
Com o resultado do CBLOL 2022, a LOUD garantiu o seu primeiro título e vaga no Worlds 2022, o mundial de LoL. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. Veja todas as equipes classificadas até então.
Veja também: Ceos acredita que “time mais completo” foi o diferencial para conquista