Com o fim do 2º split do CBLOL 2022, enfim podemos ver como as equipes foram em relação à audiência, já que em performance, a LOUD conquistou o título sobre a paiN Gaming e representará o Brasil no Worlds 2022. Contudo, no quesito popularidade, os vice-campeões estão em primeiro lugar.
331K Peak Viewers on #CBLOL 2022 Split 2. 🇧🇷
Most popular teams by Average Viewers:
🥇 @paiNGamingBR
🥈 @LOUDgg
🥉 @REDCanids
4️⃣ @FURIA
5️⃣ @kabumesportsDetailed @CBLOL results:https://t.co/V0PFwZ95rE pic.twitter.com/sHvu2wjKLU
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) September 5, 2022
De acordo com os dados do site Esports Charts, a paiN foi a equipe de maior média de audiência durante o 2º split, tendo 134.877 espectadores. A campeã LOUD aparece logo em segundo, com 131.230.
Depois disso, há um verdadeiro abismo para a terceira colocada, a RED Canids Kalunga, com uma média de 109.925 espectadores, seguida de perto pela FURIA, com 109.022 viewers. Em 5º lugar e fechando a lista das mais populares, a KaBuM! aparece com 88.983 espectadores de média.
Apesar de ter ficado em segundo lugar, a LOUD possui quatro dos cinco jogos mais assistidos de toda a segunda etapa, dois deles contra a paiN, na Final da Upper Bracket e depois na Grande Final. A série contra a FURIA e contra a RED, também nos playoffs, completam os jogos da Tropa entre os mais assistidos.
O outro jogo com maior audiência foi a série entre RED e FURIA, também no mata-mata. No fim, o pico de audiência do CBLOL foi na decisão do Ibirapuera, como esperado, com um pico de 331.367 espectadores.
Com o resultado do CBLOL 2022, a LOUD garantiu o seu primeiro título e vaga no Worlds 2022, o mundial de LoL. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. Veja todas as equipes classificadas até então.
Veja também: Ceos acredita que “time mais completo” foi o diferencial para conquista