×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: paiN supera INTZ e é o time que mais chegou em finais na história

League of Legends

Com a vitória por 3×2 sobre a LOUD neste domingo (21), a paiN Gaming se classificou à Grande Final do 2º split do CBLOL 2022 e marcará sua oitava decisão nacional, o que coloca a organização no posto de equipe que mais vezes chegou à final, superando a maior vencedora, INTZ.

paiN Vitória Semifinal CBLOL 2022
paiN venceu a LOUD por 3×2 e contou com apoio da torcida na Arena CBLOL (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Até hoje, a paiN disputou sete finais, com três títulos e quatro vice-campeonatos. A primeira grande decisão foi em 2013, contra a CNB e vitória por 3×1. Dois anos depois, já na Era Estúdio, a paiN voltou a ser campeã, no 2º split daquele ano e contra a INTZ, com vitória por 3×0 no Allianz Parque.

A organização só voltaria a erguer um troféu do CBLOL em 2021, cerca de seis anos depois, no 1º split da temporada, com vitória sobre a Vorax (hoje Liberty), por 3×1. Vale lembrar que a equipe não só passou por momentos de seca, como também sofreu um rebaixamento no meio do caminho e passou duas etapas na 2ª divisão.

Agora falando sobre os vices, a paiN amargou sua primeira derrota em finais em 2014, na Série dos Campeões, contra a Keyd Stars, na época com seu ex-jogador, brTT. Depois do título em 2015, a paiN retornou a uma final no 2º split de 2017, mas ficou com o vice ao perder para a Team oNe.

Depois de ser rebaixada, voltar à elite e reformular o elenco, a paiN Gaming chegou à decisão do 2º split do CBLOL 2020, mas novamente ficou no quase em mais uma derrota por 3×1, desta vez para a INTZ.

A última decisão da paiN Gaming foi justamente neste ano, na primeira etapa, contra a RED Canids Kalunga, onde saiu derrotada por 3×2 em série disputada na nova casa do torneio.

No ano de 2021 iniciou-se o Sistema de Franquias no CBLOL, e dos quatro splits disputados até agora, a paiN esteve em três finais. Foi campeã em 2021/1º split, foi vice no 1º split deste ano e agora vai para sua terceira decisão, e só não chegou na Final na segunda etapa do ano passado, quando foi surpreendida pela Rensga nas semifinais.

paiN supera INTZ em decisões

Com a vitória sobre a LOUD, a paiN chegou à sua oitava decisão e superou a INTZ em número de finais alcançadas. Os intrépidos, que disputam o CBLOL desde 2014, chegaram ao total de sete decisões em sua história, com cinco títulos conquistados e somente dois vice-campeonatos.

Outro dado curioso é que a paiN jamais foi campeã sem brTT no elenco. O atirador, que sozinho acumula seis taças, estava presente nas três conquistas da organização, em 2013, 2015 e 2021, e também no vice em 2020.

No lado positivo, o jungler, Cariok, vai para sua quarta final pela organização. Sendo anunciado como reforço da paiN em 2020, o jogador já disputou três decisões com a camisa da paiN e foi vice duas vezes e ergueu a taça em 2021.

Cariok paiN Semifinal CBLOL 2022
Cariok chega a sua quarta decisão pela paiN e tentará segundo título (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

A bot lane da equipe, Trigo e Damage, vai para sua segunda final seguida pela paiN, a terceira consecutiva contando com a final do 2º split do ano passado, quando chegaram à decisão pela Rensga, mas acabaram com o vice diante da RED.

A decisão do próximo dia 3 de setembro é a chance da paiN Gaming de se afastar da Matilha em número de títulos, já que ambas já foram campeãs três vezes, além de empatar com a KaBuM!, com quatro, e se aproximar da INTZ, a única pentacampeã. Ao mesmo tempo, contudo, em caso de nova derrota a paiN será a equipe com maior número de vices.

Trigo e Damage paiN Semifinal CBLOL 2022
Trigo e Damage vão para terceira final seguida, a segunda pela paiN (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Hoje, a organização está empatada com a Keyd, que foi campeã uma vez e perdeu outras quatro finais.

Os playoffs do CBLOL 2022/2º split seguem no próximo fim de semana, com FURIA x RED no sábado (27) e o vencedor da série enfrentando a LOUD, no domingo (28), onde aí sim conheceremos o segundo classificado à decisão do campeonato.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Estamos bem saturados um do outro”, diz titaN sobre a RED Canids

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 22 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds

Veja a melhor build da Xayah no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 11 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds

Veja a melhor build da Illaoi no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 11 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds

Veja a melhor build da Leona no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 11 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds

Veja a melhor build da Seraphine no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 12 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds

Veja a melhor build do Yasuo no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 12 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds

Veja a melhor build da Briar no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais