No jogo mais disputado dos playoffs do CBLOL 2022 até então, a paiN Gaming conseguiu vencer a FURIA de virada e se garante na chave superior da competição.
Apesar do resultado negativo, Ranger e companhia ainda não estão eliminados da competição. Eles jogarão na chave inferior contra o vencedor de RED Kalunga e Liberty. Já a paiN enfrentará a KaBuM valendo vaga na final do CBLOL.
paiN 1 x 0 FURIA
O primeiro jogo começou bem equilibrado entre os dois times. A paiN começou a estabelecer vantagem aos 21 minutos, quando garantiram o primeiro Barão do jogo. Um minuto depois eles conseguiram vencer uma luta perto do covil do Dragão, e com isso Wizer e seu Jayce foi ficando cada vez mais forte.
Aos 28 minutos e já com dois inibidores destruídos, a paiN invadiu a base da FURIA e garantiu o 1-0 na série, com destaque para Wizer que terminou 11/2.
Com direito a Ace, a @paiNGamingBR abre 1×0 na série! #CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/ZTVaRAV5od
— CBLOL (@CBLOL) March 27, 2022
paiN 1 x 1 FURIA
No segundo jogo a paiN conseguiu uma boa vantagem no early game, graças às boas iniciações da sua composição. Novamente Trigo recebeu muitos recursos, e se na partida passada o Wizer dominou, nesta ele foi focado e neutralizado pela FURIA.
A partida parecia bem encaminhada, mas pouco a pouco a composição da FURIA foi encaixando e o fNb cresceu com seu Tryndamere. Vale destacar também a performance de Envy jogando de Leblanc, que conseguiu ficar muito forte e fazer estrago nas lutas.
Aos 41 minutos, a FURIA segurou a paiN em uma luta do Dragão, o que abriu espaço para fNb invadir a base e dar o GG!
Os Tradicionais caem na armadilha da @FURIA, que traz o empate na série!
FURIA 1×1 paiN Gaming #CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/wOBkmuWvcl
— CBLOL (@CBLOL) March 27, 2022
paiN 1 x 2 FURIA
No terceiro jogo a FURIA fez um bom early game, mas na transição para o mid game viu a paiN recuperar a vantagem. Cariok e Dynquedo conseguiram fazer o jogo rodar, e pouco a pouco Wizer ia ficando forte com seu Jax.
Aos 25 minutos a paiN já acumulava 6 mil de ouro de vantagem, e novamente se encontraram em uma situação confortável para chegar à vitória. No entanto, não encontraram espaço para avançar e finalizar a partida, o que deu tempo para a FURIA se recuperar.
Aos 36 minutos, com buff de Barão em mãos e vantagem numérica, a FURIA invadiu a base da paiN e garantiu o GG, ficando à uma partida da vitória na série.
A @FURIA consegue crescer no jogo e avança pro Nexus adversário! 2×1 pros Panteras!#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/xasPXAjqdJ
— CBLOL (@CBLOL) March 27, 2022
paiN 2 x 2 FURIA
No quarto jogo novamente a paiN foi quem saiu na frente no early game. Aos 22 minutos a vantagem já era de 5 mil em ouro, com grande parte do recurso concentrado nas mãos do Wizer, jogando de Tryndamere. Pouco depois ele também aproveitou a força do seu campeão para levar o inibidor do top e colocar ainda mais pressão na FURIA.
Os panteras seguraram bem a partida, conseguiram um Barão e o Netuno chegou a conquistar um Quadrakill, jogada que manteve a FURIA viva na partida e com condições reais de fazer boas lutas.
Triple de um lado QUADRA do outro que luta insana 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/G3DQ0BqWSw
— Mais Esports (@maisesportsbr) March 27, 2022
No entanto, aos 37 minutos. a paiN conseguiu o buff do Barão, lutou melhor e fez um Ace, o que deixou o caminho livre para a vitória e empate da série!
TEREMOS 5º E DECISIVO JOGO! 🔥
A @paiNGamingBR encontra a luta perfeita e avança pro GG!#CBLOL
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/czLtn427bQ
— CBLOL (@CBLOL) March 27, 2022
paiN 3 x 2 FURIA
No quinto e último jogo, foi a FURIA que começou na vantagem. A equipe ditou o ritmo colocando pressão no bot com a Tristana e concentrando abates na mão do Ranger com seu Hecarim.
A paiN foi cautelosa para não deixar a vantagem adversária crescer, mas não conseguiu impedir o primeiro Barão da FURIA, que levou à destruição do inibidor do Bot. Mesmo com a desvantagem, os tradicionais conseguiram uma ótima luta perto do Red aos 30 minutos, o que os colocou na frente novamente.
Aos 39 minutos a paiN partiu para o Barão, e mesmo com Ranger conseguindo roubar o objetivo, não foi o suficiente para a FURIA vencer a luta. GG paiN, que fechou a série em 3-2!
Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, tabelas, resultados, escalações, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: KaBuM vence a RED e avança nos playoffs do CBLOL 2022