×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: Rensga irá desligar 4 jogadores por problemas financeiros, diz site

League of Legends

A Rensga está passando por problemas financeiros relacionados com sua maior patrocinadora, a BitPreço e, por isso, irá desligar quatro jogadores do seu elenco principal de League of Legends. Minerva, Goku, Trap e Mocha deixarão a equipe e serão substituídos por jogadores do Academy, restando somente NinjaKiwi.

Atualização: o posicionamento da BitPreço, que nega possíveis problemas financeiros no patrocínio, foi adicionado ao texto. 

Rensga Time CBLOL 2022
Elenco atual da Rensga irá se desfazer (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

A informação foi apurada por Luis Santana, do MGG Brasil, e conta que a origem dos problemas financeiros da empresa é o grave período de baixa que o mercado de criptomoedas vive no momento, o que impacta diretamente o faturamento da BitPreço.

Portanto, a organização goiana irá desligar quatro jogadores do seu elenco do CBLOL principal, deixando somente o AD Carry, NinjaKiwi. A dupla sul-coreana, Trap e Mocha, ainda jogará mais um fim de semana pela Rensga, mas os brasileiros Minerva e Goku já estão fora e não jogam mais pela equipe.

Zecas e Evrot são os principais candidatos a substituírem Trap e Goku, enquanto que para o lugar de Minerva, Mewkyo é o nome mais cotado, mas Erasus também pode assumir a vaga. Para a posição de suporte, Mido pode ser promovido, mas de acordo com a reportagem, a Rensga foi ao mercado antes mesmo de decidir pelo desligamento dos quatro.

NinjaKiwi Rensga CBLOL 2022
NinjaKiwi será o único remanescente do time atual da Rensga  (Foto: Riot Games)

Wos, ex-Liberty, foi sondado pela organização, mas o jogador não demonstrou interesse pelo projeto.

Após a publicação da matéria, o jungler, Minerva, se pronunciou no seu twitter oficial, onde pediu calma aos apoiadores e disse que, por motivos de contrato, só iria fazer declarações sobre o tema assim que a Rensga se posicionasse primeiro.

O Mais Esports entrou em contato com a organização, que respondeu dizendo que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”

O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.”

Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.

A parceria entre Rensga e BitPreço começou em agosto de 2021, quando a nova patrocinadora também assumiu os naming rights da organização, que passou a se chamar Rensga BitPreço.

Posicionamento da BitPreço

Horas após a publicação desta matéria, a BitPreço entrou em contato com o Mais Esports e negou qualquer tipo de “dificuldade financeira”, afirmando que está em processo de possível renovação de contrato com a RENSGA. Veja a nota na íntegra:

A BitPreço informa que seu contrato de patrocínio da Rensga tem término previsto para 30 de junho e que está em trâmite a possível extensão ou renovação.

Para a empresa é desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras, muito pelo contrário, a BitPreço é a maior plataforma brasileira em volume de negociações de Bitcoins, e, em breve, deverá anunciar novos investimentos e expansões, incluindo o lançamento de seu banco digital-cripto.

Portanto, qualquer relação entre a mudança de line-up do time com a capacidade financeira da empresa é algo puramente especulativo.

A BitPreço continua acreditando, apoiando e torcendo pela Rensga, assim como pelo cenário de esportes eletrônicos como um todo.

Segunda grande reformulação em um ano

Esta será a segunda grande reformulação feita pela Rensga ainda em 2022. No primeiro split deste ano, a organização goiana já havia começado mal o CBLOL e então fez mudanças drásticas: tirou Ayel e a antiga dupla sul-coreana, Hades e Guard.

Na época, as mudanças surtiram efeito e a Rensga subiu de rendimento, mas com a situação já complicada no campeonato e ainda uma suspensão em cima do novo top laner, Trap, a equipe não conseguiu se classificar aos playoffs.

Começo fraco da Rensga no 2º split

Apesar de ter terminado o 1º split do CBLOL 2022 jogando bem, a Rensga teve um início ruim de segunda etapa. Com o mesmo elenco do split passado e somente a mudança de treinador (saída de Kim e chegada de Nova), os goianos acumularam quatro derrotas seguidas antes de vencerem sua primeira partida, no último sábado, contra a líder FURIA.

Com os resultados das três primeiras semanas, a Rensga dividia a última colocação com a INTZ, que também só venceu um jogo e perdeu outros cinco.

Veja também: Tutsz elogia elenco do Flamengo Los Grandes: “Conseguimos conversar muito”

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 27 de junho de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14
League of Legends

LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14

Uma das melhores formas de subir de elo, é se tornando monocampeão. O Mais Esports fez uma lista do melhor campeão para ser mono no patch 14.14

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE
League of Legends

LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis
League of Legends

LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis

A Riot já divulgou quais vão ser as skins Prestígio e Mítica que vão entrar na Loja Mítica do LoL nos próximos patchs. Veja a lista.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios
League of Legends

LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios

Segundo o Riot Phreak, o Aphelios vai mudar de estilo como campeão e se tornar mais "tradicional", segundo o Rioter. Acessa!

Há 10 horas
League of Legends
LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam
League of Legends

LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam

Você sabe dizer qual é o top 5 jogadores com mais elo na LPL 2024? Compilamos eles nessa matéria e quais são os campeões que os pros usam!

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot
League of Legends

CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot

A Tradicional está no top 5 da Riot mais uma vez! Desta vez foi o top-laner da paiN, Wizer, que apareceu na lista.

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais