A Riot anunciou que deixará de exibir o famoso Torcidômetro durante a transmissão do CBLOL 2022 2° split. Também conhecida como Batalha de Hashtags, a ação buscava engajar os torcedores no Twitter, e a cada partida era mostrada uma comparação de qual torcida mais usou a hashtag dos times em questão.
A partir da quinta semana do torneio (9 e 10 de julho) a Batalha de Hashtags não acontecerá mais, mas as torcidas ainda poderão continuar usando as Hashtags dos seus times no Twitter, inclusive com o ícone personalizado de cada organização. Em comunicado, foi dito que o encerramento será temporário.
O motivo de a organizadora escolher parar com a Batalha de Hashtags foi a detecção de “formas inválidas de engajamento por meio de bots”.
Em nossas detalhadas análises recentes, detectamos a utilização de formas inválidas de engajamento por meio de bots (perfis falsos utilizados apenas para replicar mensagens) – o que, dentro do compromisso que temos com a transparência e a veracidade, invalidam a real missão da Batalha de Hashtags: estimular a criatividade e as conversas da comunidade sobre o campeonato.
A empresa ressaltou que continuará com várias outras interações com os fãs, que inclusive podem usar a Hashtag do CBLOL para comentar o campeonato, com a chance de seus Tweets serem mostrados durante a transmissão.
Há poucas semanas a paiN e LOUD se envolveram em polêmica com a Batalha de Hashtags. Após a vitória esmagadora da LOUD no engajamento, a Riot veio a público depois pedir desculpas, pois cometeu um erro na medição do jogo em questão. No passado, o Flamengo também foi um dos times a reclamar do sistema da Riot.
Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Faker é o primeiro a alcançar 500 vitórias no torneio