A Grande Final do 2º split do CBLOL 2022 será neste sábado (3 de setembro) e promete ser uma das maiores de todos os tempos, muito por conta da rivalidade e das torcidas de paiN Gaming e LOUD, que disputarão o título. O mid laner ex-paiN e hoje na Tropa, Tinowns, conversou com o Mais Esports e falou sobre sua relação com a torcida do antigo time.
Tem tudo para ser uma das maiores finais, tudo se encaixou, minha saída e do Robo da paiN, as duas organizações tem as maiores torcidas, tem tudo para ser um grande show. Não tem como ignorar [as provocações], até a gente entrando no estúdio e a torcida gritando, é aquele amor e ódio, minha relação com a torcida da paiN sempre foi assim, mesmo quando eu estava no time, então mandei beijinho para eles, eles mandavam de volta, tudo certo.
Com nove anos de carreira competitiva, Tinowns revela que já teve momentos onde cogitou parar de jogar e se aposentar, mas logo passava e sente que ainda pode atuar profissionalmente por muitos anos. “Eu sempre tive vontade de viver disso, é o meu sonho, tenho a mesma ambição de sempre, tenho paciência para jogar SoloQ e treinar e estou com o mental forte.”
“Estou bem tranquilo, já pensei em parar, mas quando foco eu penso em jogar por muito tempo, dez, 15 anos, vou continuar. Enquanto tiver vontade, vou continuar jogando”, explica o jogador, que já conquistou duas taças de CBLOL e busca a terceira.
Ainda na questão de longevidade profissional, Tinowns conta que se inspira nos atletas de CS:GO, onde há diversos casos de jogadores que atuam em alto nível por mais de uma década.
A Final do CBLOL será realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo sábado. A LOUD de Tinowns e companhia enfrenta a paiN Gaming, onde o campeão leva o título para casa e representará o Brasil no Worlds 2022.
Veja também: “Na Escuta” mostra Croc mais brasileiro do que nunca