Durante a inauguração do novo Office da RED Canids Kalunga em São Paulo, nesta terça-feira (29), o Mais Esports teve a chance de conversar com o mid laner, Grevthar, além do AD Carry, Titan, sobre o atual momento da Matilha e o caminho de recuperação para enfrentar a Liberty.
Vale lembrar que a RED havia se classificado para a Upper bracket dos playoffs do CBLOL 2022, porém, a derrota por 3×0 para a KaBuM! jogou a equipe da dupla para a Chave Inferior, ou seja, a última chance da Matilha de se manter viva na competição.
Não foi o nosso dia, nossa performance estava longe de ser de tomar 3×0, nossos treinos estavam bons. Foi mais demérito nosso do que mérito da KBM”, disparou Titan. “Quando voltamos para casa e revimos os jogos, não acreditávamos no que vimos, até pela equipe que somos.
Grevthar, por outro lado, acredita que a série contra a KBM foi “um reflexo dos treinos.” “Na Fase Regular, nossos treinos não estavam tão bons, mas já que treino é treino e jogo é jogo, estávamos conseguindo vencer os jogos. Mas quando chegou nos playoffs, que são séries Md5 e que exigem mais trabalho e estudo, deu uma pegada.”
Apesar da entrevista ter sido gravada no início da semana de treinos da equipe, o mid laner mantém a confiança de que a RED irá evoluir nos dias antes de enfrentar a Liberty. “Eu sigo feliz pois não foram erros no escuro, sabemos o que erramos e dá para corrigir. Sei que vamos continuar no campeonato.”
De olho na Liberty
Pensando no próximo adversário da RED Kalunga, Grevthar destaca a atuação do atirador da Liberty, Matsukaze. Para ele, o AD Carry sempre teve boas atuações, mas era ofuscado por fNb e Yampi, os dois pilares do time até o ano passado.
“Acredito que ele e o Krastyel assumiram muito bem essa função de carregadores da Liberty e são os líderes da Liberty. Será um jogo difícil contra eles”, conclui Grevthar.
Titan engrossa o coro de seu mid laner e afirma que está tranquilo e que possui grandes expectativas para vencer a Liberty. “Nós havíamos mudado radicalmente a forma de jogar, mas estou gostando dos nossos resultados e agora basta mostrar o que estamos treinando.”
A auto cobrança de Titan
Um dos maiores nomes do cenário brasileiro de LoL, Titan é um dos grandes focos quando o assunto é a função de AD Carry, ou a própria RED Candis Kalunga. Como era de se esperar, ele foi quem chamou bastante atenção para o confronto entre RED e KaBuM! pelo Round 1 dos playoffs, pelos seus gritos e chamadas, principalmente em jogos presenciais.
Depois do resultado negativo diante dos Ninjas, Titan afirma que não sentiu nem mais e nem menos pressão, e que inclusive, ele não costuma se sentir pressionado.
não me sinto pressionado, é mais como jogamos os jogos. Eu não ando tendo bons desempenhos no CBLOL, porque isso é mais sobre nossas decisões e a forma que jogamos. não tenho ficado com tanto recurso, mas o Aegis sempre está dois ou três níveis na frente do jungler adversário, então é um jeito de se jogar.
Titan explica ainda que sente que as equipes do CBLOL aprenderam a jogar melhor em volta de suas bot lanes, já que até o ano passado quando conquistou seu terceiro título nacional, ele não sentia tantas dificuldades contra outras bot lanes.
Porém, isso não deixou de incomodar o jogador. Ele conta que deixou de ser o Atirador que mais aplica dano nas partidas, mas isso “não é uma falta de dedicação, já que eu tenho mais de 1.400 pontos na SoloQ, eu não costumava mais jogar Ranked, mas to fazendo de tudo para me manter em alto nível.”
Titan revelou ainda que chegou a treinar um bloco com o time Academy da RED Canids, justamente para saber se seu estilo de jogo estava “errado”. “Se isso me levar à vitória, vou continuar fazendo o que acredito ser certo.”
Final Upper KaBuM! x paiN, quem leva?
No fim da entrevista, questionados sobre a Final da Upper Bracket entre KaBuM! e paiN Gaming, a dupla da Matilha declarou que vê os Tradicionais, que derrotaram a FURIA no Round 1, como mais fortes e acreditam que eles sairão vitoriosos e se classificarão à Grande Decisão do CBLOL 2022.
Será uma série muito disputada, não acho que um time vai se sobressair muito sobre o outro. A paiN tem muito mais a mostrar, enquanto que a KaBuM! não faz a menor de ideia de como realmente jogar ao redor do jungler. O Wiz entrou muito apático na série, sempre o Aegis estava na frente dele, isso mostra como as lanes jogam para o caçador. Já que a paiN joga mais para as rotas, isso pode ser prejudicial. O Cariok é muito bom nisso.
Titan afirma também que vê a série sendo decidida no top side do mapa e conta muito com Trigo, AD Carry da paiN, como sendo um fator decisivo para a série. “Ele hoje é o melhor AD do CBLOL.”
Já Grevthar afirma que tem motivos para torcer pelas duas equipes. O próprio Trigo, elogiado por Titan, é um grande amigo do mid laner. Já na KaBuM!, Grev nutre uma rivalidade saudável com Hauz “desde a época de Tier 3.”
“Dito isso, acredito que vai dar paiN. Eles estão apresentando um jogo bem sólido e o momento deles é muito bom, tanto que a KaBuM! preferiu jogar contra nós antes de jogar contra eles”, completa.
O próximo fim de semana de CBLOL será bastante importante, pois os playoffs continuam. No sábado (2 de abril), RED e Liberty jogam a vida e quem perder, está fora do CBLOL. Já no domingo (3), KaBuM! e paiN decidem o primeiro finalista do 1º split do CBLOL 2022.
Além disso, a FURIA, agora na Lower Bracket, espera pela definição do seu adversário que saíra justamente do jogo de sábado, já que as Panteras estão no Round 3 dos playoffs
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Olaf e Taliyah terão mini-reworks em breve