Nesta quarta-feira (20) torcedores do Flamengo realizarão um protesto na sede do clube, na Gávea, com reivindicações de melhorias no setor de esports do clube. O movimento foi idealizado pela torcida organizada Urubarons, que pede o fim da atual gestão da Simplicity, mas mantendo os esports no clube.
Não esqueçam, é amanhã.
Concentração na estação central do Brasil até às 10:3012H na Gávea
Quem for do Rio, vamos fazer essa força pra estar presente.
Vamos lutar #PeloFlaeSports pic.twitter.com/4uJKZfrJ0k
— Urubarons #GoFla (@urubarons) April 19, 2022
Em conversa com o Mais Esports, a torcida organizada ressaltou que deseja que os esports continuem no clube, mas que seja como foi antes de 2020, cuja gestão é feita pelo próprio Flamengo.
Vamos reivindicar a mudança na gestão, queremos o Flamengo como gestor de esports, queremos o projeto no clube como foi antes de 2020, podendo até contar com empresas que ajudem nisso, ou façam a administração. Nosso objetivo é chamar a atenção e mostrar que tem rubro-negros que apoiam os esports. Queremos tentar conversar com algum diretor para mostrar nossos desejos acerca do futuro dos esports da maior marca esportiva do país.
Nos últimos anos a gestão de esports no Flamengo vem sendo feita pela Simplicity, empresa norte-americana. Desde então há várias denúncias e falas de ex-jogadores que mostram bastidores conturbados.
No fim do ano passado, a ESPN Brasil publicou uma reportagem onde uma investigação apontava situações que prejudicaram a imagem da Simplicity. O portal apurou que houve chantagem do CEO norte-americano contra o treinador do Flamengo na época, Abaxial, além de atrasos de pagamentos e até falta de comida para os jogadores do time Academy. Apesar das falas, Asta, atual jungler do Flamengo, negou algumas das informações.
Não dá mais para continuar com uma empresa que está acabando com a marca, tem uma péssima gestão e má reputação nos bastidores – Urubarons
Em fevereiro deste ano foi noticiado pela Globo e MGG Brasil que a Simplicity sondava possíveis novos parceiros para a vaga na franquia do CBLOL 2022, mas, ao mesmo tempo, também buscava a renovação com o Flamengo. Além do LoL, o time rubro-negro está presente também no Free Fire e Wild Rift.
No último split do CBLOL 2022, o Flamengo não foi bem. Mesmo realizando a contratação do sul-coreano Kuri no meio da temporada, o rubro-negro terminou na penúltima colocação com cinco vitórias e 13 derrotas. Por outro lado, o clube foi tricampeão do CBLOL Academy 2022.