A equipe do Flamengo de LoL jogou as partidas do CBLOL 2022 neste final de semana com COVID-19. A informação foi revelada por Tutsz na coletiva de imprensa logo após a partida desse domingo (23) e a derrota contra a FURIA.
Confira a cobertura dos jornalistas e dos próprios jogadores a respeito desse assunto em tempo da coletiva.
Na coletiva pelo @flaesports, @tutszlol revela que equipe jogou o fim de semana do CBLOL 2022 com alguns jogadores com Covid.
“Nós testamos positivo e apresentamos os testes para a Riot, mas ainda precisávamos de um laudo médico a mais e acabou não dando tempo.”
— Vitor Ventura (@VitorVentura_) January 23, 2022
ggwp @FURIA, fim de semana abaixo do esperado, essa semana tivemos algumas complicações com covid e mesmo assim nos esforçamos e demos nosso máximo nos treinos e no cblol. Acredito que com o decorrer do campeonato iremos encaixar melhor.
— Arthur Machado (@tutszlol) January 23, 2022
Durante a coletiva, o manager do Flamengo no League of Legends citou que “não mandamos o laudo para a Riot Games porque o regulamento explica que somente jogadores com sintomas agudos não poderiam jogar, ou seja, jogadores que não tivessem condições para treinar ou jogar”, explica Davisito.
“Isso tem que ter o laudo de um médico dizendo que não há condições. No caso da paiN, provavelmente alguém lá realmente não tinha como jogar e por isso os jogos deles foram adiados para quinta-feira”, continua.
O manager ainda citou que, por conta da vacina, os jogadores não tiveram sintomas mais pesados, o que permitiu a participação de hoje.
Falei com o @Davisit0Jr aqui, um dos responsáveis pelo @flaesports.
Segundo o dirigente, os jogadores não tiveram sintomas pesados devido à vacina, e por isso o Flamengo NÃO entrou em contato com a Riot para solicitar o adiamento das partidas. https://t.co/iIe8jpYwRe
— Bruno Pereira (@LeeonButcher) January 23, 2022
O próximo jogo do Flamengo no CBLOL será contra a LOUD no dia 29 de janeiro. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.