Na manhã desta quarta-feira (4), o jungler sul-coreano da KaBuM!, Wiz, fez uma publicação em suas redes sociais, onde reclamava da falta de pagamento “há um ano”, sem especificar de qual equipe se referia. Na sequência, o jogador esclareceu que não se tratava dos Ninjas, sua atual equipe.
Faz um ano que não sou pago. Espero que a Riot preste atenção em outras ligas também.
— KBM Wiz (@Wiz_lol_) May 4, 2022
Primeiro falando em português, Wiz chegou a declarar também que “espera que a Riot preste atenção em outras ligas também.” Depois, em inglês, ele explica que não se trata da KaBuM!.
A KaBuM! é minha família, além disso, não foi só comigo. Isso acontece frequentemente com mercenários (sic). A KBM é um time muito bom, os jogadores são bons e a equipe é como se fosse minha família. Os treinadores e managers são ótimas pessoas, não quero que vocês culpem a KaBuM!.
Apesar de não ter especificado qual equipe ele estava se referindo, o ex-pro player de League of Legends e jogador de Valorant, Luskka, respondeu a publicação mencionando a Undead Gaming, organização da Argentina, por onde Wiz atuou antes de ter sua segunda passagem pelos Ninjas.
Em contato com o Mais Esports, a KaBuM! declarou que prestará “todo o suporte necessário, cumprindo as responsabilidades que temos com o jogador como integrante de nosso time.”
A reportagem também tentou falar com a Riot Games Brasil, para saber se o escritório da empresa no país poderia fazer algo a respeito do caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Wiz está em sua segunda passagem pela KaBuM!. A primeira começou em 2020, onde o jogador inclusive foi campeão do 1º split do CBLOL daquele ano, quando o campeonato já foi realizado de forma remota por conta do começo da pandemia. Depois disso, o jogador se transferiu para a paiN Gaming, mas não chegou a atuar.
Em 2021, ele foi contratado pela Undead Gaming, da Argentina, onde disputou a liga nacional de League of Legends, a Liga Master Flow. Com a Undead, Wiz chegou aos playoffs dos dois splits, mas foi eliminado nas semifinais.
Veja também: Xerxe volta para a Europa e jogará pela Astralis