Com o fim da Fase Regular do 2º split do CBLOL 2022, passadas as 18 rodadas em nove semanas, podemos ter uma visão bastante clara de como o meta brasileiro se desenvolveu, com picks prioritários, outros que apareceram pouco, mas impactaram de alguma forma. O Wukong, por exemplo, foi quem mais deu as caras na competição.
Continue depois da publicidade
Começando pelo próprio Rei Macaco, ele foi quem mais apareceu na Fase Regular do CBLOL, com 88% de presença, com 48 picks e 31 bans, totalizando 79 jogos. Considerando somente as partidas onde ele conseguiu ser utilizado, o aproveitamento é positivo: 52%, sendo 25 vitórias e 23 derrotas.
Somente outro campeão possui uma presença próxima ao do Wukong, a Ahri. Ela tem 87% de presença, com 37 picks e 41 bans e tem 57% de aproveitamento, sendo 21 vitórias e 16 derrotas. Vale lembrar que a Ahri possuía 100% de presença até o fim do primeiro turno.
No quesito de aproveitamento, alguns campeões ainda estão invictos no CBLOL, mas vale lembrar que tem pouca presença, como é o caso de Jayce, que teve oito bans, um único pick e venceu este jogo. Quem tem 100% de aproveitamento e com o maior número de escolhas são Pyke e Ashe, com 3 e 4 picks, respectivamente.
Há também o outro lado, os campeões que não venceram uma única partida durante toda a Fase Regular do CBLOL 2022. No caso, são 15 campeões ao todo: Xerath, Veigar, Udyr, Soraka, Kassadin, Hecarim, Yasuo, Varus, Ryze, Pantheon, Vi, Nocturne, Akali, LeBlanc e Sivir. Esta última tem sido um pick muito prioritário pelo mundo, mas no CBLOL foram seis jogos e seis derrotas.
Os playoffs começam já nesta sexta-feira (12), com o confronto pela Lower Bracket, KaBuM! x Miners, onde o perdedor dá adeus à competição e à temporada. No sábado será a vez de FURIA x paiN Gaming, e no domingo, RED x LOUD se enfrentam, ambos os confrontos na Upper Bracket.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Fluxo finaliza compra de vaga da RENSGA no CBLOL, diz site
Continue depois da publicidade





