Apesar de ter tido uma boa temporada na Liberty (antiga Vorax) em 2021, o jungler Yampi decidiu deixar a organização e saiu rumo uma nova empreitada, desta vez, a penta campeã do CBLOL, INTZ. Em conversa com o Mais Esports, o jogador revelou os motivos que levaram à mudança.
A mudança foi mais por eu sentir que eu estava acomodado, porque eu estava dentro da Vorax, que era ProGaming, que foi Prodigy, etc, então por mais que mudasse o nome, eram sempre as mesmas pessoas com quem a gente trabalhava. Foi mais uma escolha, não de sair brigado, mas sentamos e conversamos. Sempre batemos na trave, sempre cogitado a ser um time campeão, mas chegava na hora e não íamos longe, então eu queria sentir um novo ar, um novo cenário para mim, sair da zona de conforto.
O jungler completa dizendo que sempre que fez mudanças de equipe, a evolução veio. Ele lembra de quando deixou a CNB e foi para a PRG: “O passo que estou dando agora é o mesmo que dei anos atrás, então estou correndo atrás de novas maneiras para evoluir e de fato ser um grande campeão no Brasil.”
Yampi e o novo elenco da INTZ
Com um elenco formado por Tyrin, Yampi, Kick, Micao e o australiano Decoy, a INTZ forma um time com menos estrelas, mas bastante reformulado em relação àquele que disputou a temporada passada. Vale lembrar que os intrépidos amargaram um 7º e um 8º lugar no CBLOL, ou seja, um ano inteiro sem disputar os playoffs da competição.
Um dos recém chegados ao time, Yampi afirma que gostou da lineup intrépida para 2022 já de cara quando viu Tyrin na top lane. O jungler acredita que o ex-FURIA seja uma espécie de “mini fNb”, pois com ambos a sinergia surgiu de forma rápida e natural.
Já em relação ao mid laner, Kick, Yampi admite que não sabia o que esperar, mas diante da confiança dada ao jogador por parte do coach, Abaxial, ele comprou a ideia e espera muito do jovem atleta, que terá sua primeira experiência como titular na liga Principal.
Por fim, não faltaram elogios a Micao, ídolo da INTZ e um dos ícones do cenário brasileiro de League of Legends. O novo jungler intrépido admite que sempre quis jogar com o AD Carry tetracampeão do CBLOL: “Ele sempre me tratou super bem, mesmo quando eu era desconhecido, fora que é um dos maiores campeões do cenário.”
Entrosamento com Decoy e comunicação em Inglês
Decoy foi um reforço da INTZ que veio de uma região “diferente”, onde o Brasil não costuma olhar para trazer novos jogadores: a Oceania. Contudo, o novo suporte chama atenção por ter atuado no elenco da Pentanet.GG que passou da Fase de Entrada do MSI 2021 e ter chegado à Final da LCO, no 2º split.
Apesar disso, Yampi conta que a adaptação ao novo jogador está sendo difícil, muito por conta da barreira de linguagem. “Nosso início está bem lento por conta do idioma, foi o que mais pegou.”
Eu não tenho um curso profissional de Inglês, então não falo 100%, algumas palavras me travam dentro de jogo, mas nunca tive uma oportunidade de jogar com estrangeiro com time. O Tyrin está lidando bem, por conta de ter jogado com o Diamondprox, já o Kick é bilíngue, enquanto o Micao tá na mesma que eu. Ainda estamos com uma comunicação bem errada dentro de jogo e esse está sendo nosso foco no momento.
Mesmo com as dificuldades, Yampi afirma que a situação melhorou após as primeiras semanas de treino e, agora faltando muito pouco para a estreia no CBLOL, a comunicação já flui bem melhor e as atuações melhoraram nos treinos da INTZ.
O CBLOL 2022 começa neste sábado (22), às 13h no horário de Brasília, e a INTZ dará o pontapé inicial na sua temporada contra a KaBuM!. No dia seguinte, os intrépidos enfrentam a Miners, encerrando a Semana 1 da primeira etapa.
Veja também: CBLOL 2022 estreia com FURIA e LOUD e terá dupla eliminação