×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: “Alívio”, comenta Dionrray após vitória contra a Vivo Keyd Stars

League of Legends

Depois de uma derrota na estreia do CBLOL contra a LOUD, a paiN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars no retorno de um dos maiores clássicos do League of Legends brasileiro e que não acontecia há quase três anos.

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Dionrray comentou sobre o final de semana, alívio e expectativas para o restante do campeonato.

O jogo contra a Vivo Keyd Stars

Estou bem aliviado, eu diria porque eu não achei que nós jogamos bem, não tivemos uma boa apresentação, mas pelo menos nós saímos com a vitória. Então, estrear sempre é difícil, né, primeira semana sempre muito difícil, a gente não sabe mais ou menos como as equipes estão, como eles estão treinando e se preparando. Sabíamos que seria uma semana difícil, felizmente hoje, apesar de não termos jogado muito bem, conseguimos a vitória. Acho que falhamos muito como um time, em jogar a side, tínhamos Akali e Fiora, que são dois campeões que jogam bastante side e tinha a Sejuani para ajudar isso. Ficamos muito em dúvida para qual dos dois íamos jogar no mid game, para quem que a gente ia colocar a visão, então a Keyd conseguiu ir segurando o jogo

Dionrray também cita a importância de vencer um rival, em um clássico que é um dos maiores do LoL brasileiro.

Acho que sim, acho bem legal voltar essa rivalidade de paiN x Keyd para o cenário, acho que o cenário estava precisando desses jogos nostálgicos, rivalidades nostálgicas. Acho isso muito bom para a narrativa do CBLOL e a vitória é importante por mostrar que estamos no caminho certo. Não estamos 100% ainda, estamos nos adaptando, então a vitória é mais pra isso mesmo

Fiora do Wizer

Acabou que a Keyd baniu bastante top laners, então nós estávamos esperando que eles fossem blindar top por causa disso, mas a partir do momento que eles deixaram o last pick para o Guigo, nós consideramos nossas opções de blind. O Wizer que puxou a escolha de Fiora, então eu e o Xero, na hora, tentamos pensar em como eles poderiam tentar responder ela. De todas as respostas, eram algo que a gente considerava ok, tanto pelo 1v1, pelo jogo, nós termos Sejuani e as respostas que eles teriam não ficavam tão confortáveis no jogo. Demos outra opção para ele, ele insistiu na Fiora, então confiamos, achamos bom e fomos com ela

Pressão da torcida

É normal. Ter uma torcida tão apaixonada do seu lado é algo fantástico, estavamos conversando sobre isso ontem quando chegamos no estúdio são momentos que qunado a gente chega e vê a torcida com rojão e toda aquela fumaça e é nesse momento que nos lembramos o nosso proposito, sabe? Nós vemos que tudo vale a pena, conversamos com os coreanos, o Bvoy que estava tendo a primeira experiência dele com uma torcida tão apaixonada. Então, é algo muito bom, entendemos a frustração por termos perdido um clássico na estreia, do jeito que foi, ainda mais tendo em vista a final que nós acabamos de ter. Então é super entendível. Por outro lado, chegamos no Office, a paiN estava fazendo um evento e tinham alguns torcedores lá, eles foram super receptivos com a gente, vieram tirar dúvida e conversar na boa. É algo muito bom saber que temos a confiança deles mesmo depois da derrota de ontem. Agora é óbvio que depois da gente vencer eles ficam mais aliviados igual a gente. É sempre bom ter esse carinho do seu lado

Adaptação do Bvoy ao Brasil

Em relação ao Brasil, cultura, não tem muito problema, ele já esteve aqui antes e agora ele tem tanto o Xero, quanto o Wizer para ajudar nisso também, estão morando com ele e não tem muito problema com relação a isso. Em relação ao time, apesar de termos mudado só uma peça, acaba que muda bastante, porque ele traz muita coisa de fora, já que ele já jogou em várias regiões e times diferentes. Até ele se adaptar ao nosso time e a gente a ele, é algo que está demorando, por isso que ainda estamos engrenando, mas já passamos por isso antes e não é algo preocupante

Escolha do suporte

É decidido pelo time, mas ele, por ser o ad carry, tem a decisão final, ali, né? O maioor peso na resposta, por conta do tempo de treino que nós tínhamos, optamos por começar com o Damage mesmo nesse início, por já conhecer o time e toda a nossa proposta, mas o ProDelta tem agregado muito para a gente no dia a dia

Veja também: “Não é algo agravante”, comenta CarioK sobre derrota para a LOUD

Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela do torneio, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports!

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 22 de janeiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle

Será que o próximo patch não vai beneficiar tanto assim a LOUD? É o que perguntamos para o jungler e coach da equipe, confira a fala deles!

Há 14 horas
League of Legends
Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass
League of Legends

Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass

Apenda a como vincular sua conta VALORANT com o Xbox Game Pass e liberar todos os agentes do jogo. Veja o passo a passo para conectar.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança
League of Legends

CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança

A 12ª rodada do CBLOL 2024 chegou ao fim e paiN Gaming e VKS seguem na liderança, e o meio de tabela tá enrolado! Confira na matéria.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed
League of Legends

LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed

O Zed vai receber alguns buffs no patch 14.14, confira como essas mudanças podem fazer o campeão retornar a glória nas ranqueadas. Acessa!

Há 21 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 11 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT
League of Legends

CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT

Paula Nobre, streamer de VAROLANT e namorada do brTT, contou em exclusividade como está sendo para o Pai lidar com esse momento difícil.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais