A janela de transferências ainda não começou, mas as movimentações nos bastidores estão a todo vapor. Um desses times, a FURIA, já está de olho em alguns jogadores para a posição de ad carry.
Segundo fontes próximas ao Mais Esports, micaO, ex-INTZ e Trigo, de saída da paiN, são os interesses da organização para a próxima etapa do CBLOL. Netuno, atual dono da posição, até já foi oferecido para outras equipes, como a Los Grandes.
Retrospecto dos jogadores
Livre no mercado, micaO é um dos veteranos e multicampeões do cenário brasileiro de League of Legends. São quatro títulos e mais de 5 anos de carreira como jogador profissional. Nos últimos dois anos pela INTZ, não teve bons resultados, figurando nas últimas colocações em todas as etapas do CBLOL desde a chegada das franquias.
Trigo, por sua vez, está de saída da paiN, mesmo tendo contrato até o final de 2023. Por escolha própria, o jogador decidiu deixar os Tradicionais e buscar uma nova equipe. Pela paiN, foram duas finais e dois vice-campeonatos, sendo um dos destaques da trajetória da equipe neste 2022.
Todavia, para contratá-lo, a FURIA precisaria desembolsar uma quantia para comprar o jogador, algo que não acontece em caso de uma preferência por micaO, que está livre. É interessante ressaltar que Trigo era o principal nome para o primeiro elenco da FURIA, mas as tratativas não avançaram e Netuno foi o escolhido.
A FURIA em 2022
Com o pretexto de uma super equipe, a FURIA reuniu cinco peças no início de 2021 e entrou como favorita nas duas etapas do CBLOL deste ano. Já na segunda etapa, a organização promoveu a subida de Goot para o lugar de Ranger, um dos pilares na montagem do elenco da FURIA.
Já com o novato, a equipe teve um desempenho melhor do que o da etapa anterior, terminando na terceira colocação, eliminando a então atual campeã RED Canids e acabaram derrotados pela LOUD, na final da lower bracket.
O que diz a FURIA?
Procurada pela reportagem, a FURIA ainda não se manifestou a respeito das possíveis movimentações. Em caso de retorno, a nota será atualizada.