Lahgolas, uma das comentaristas do CBLOL 2023, relatou um caso de racismo que sofreu durante sua estadia em Recife, local que receberá a grande final do segundo split do torneio.
Em publicação no Twitter, a comentarista contou que desceu para jantar com uma roupa mais casual e foi parada por um hóspede, que a perguntou sobre o cardápio do hotel, presumindo que ela fosse funcionária do local.
Eu desci pra jantar no hotel de camiseta do power rangers, Short, Chinelo de dedo e um hóspede branco me para pra perguntar do cardápio (sendo q todos os funcionários estão de uniforme com o nome do hotel e crachá). Bônus: tinham outras pessoas por perto (brancas) mas ele não confundiu nenhuma delas.
Bônus: tinham outras pessoas por perto (brancas) mas ele não confundiu nenhuma delas
— Lahgolas #CBLOLDiff (@Lahgolas) September 7, 2023
Lahgolas recebe o apoio da comunidade
A publicação de Lagholas viralizou e diversos seguidores contaram casos parecidos que já passaram em outras cidades do Brasil.
Em ocasiões anteriores, ela já comentou que passou por outras situações de racismo até mesmo em sua stream, mas recebeu todo o apoio do grupo Wakanda, uma rede de streamers negros que Lahgolas faz parte.
A comentarista agradeceu a todas as mensagens de apoio após o caso de Recife e ressaltou estar focada para a grande final do CBLOL 2023 2° split, que acontece no sábado (6).
Silenciando aqui pois já chegaram os “nossa q horrível ser comparado com trabalhador”
Obrigada pelas msgs de apoio, guys. Sigo firme pra ver vcs no sábado lá no Geraldão— Lahgolas #CBLOLDiff (@Lahgolas) September 7, 2023
Lahgolas está escalada como parte da equipe da Riot para o jogo entre paiN e LOUD. O vencedor do confronto não só levará o título do campeonato, como também se classificará para o Worlds 2023, o mundial de LoL.
