Nesta quinta-feira (20), o CEO da Liberty, Samuel Walendowsky, anunciou que a organização usará toda sua escalação Academy na próxima rodada do CBLOL 2023 2° split. A ideia é dar experiência aos jogadores que nunca jogaram no palco.
Em comunicado, o dirigente ressaltou que o resultado da Liberty foi “muito abaixo do esperado” nos últimos dois splits, e comentou que a equipe não tem mais chances de Playoffs. Com isso, a ideia é “tirar o maior proveito da situação”, e por isso usarão o momento para dar experiência de palco aos jogadores da categoria de base.
Tomamos a decisão de usar o nosso time Academy nas próximas semanas com o objetivo de dar experiência de palco para os meninos que ainda não tiveram, principalmente o SkB, Drake e Reaper, que nunca pisaram no palco do CBLOL em uma competição formal. Acreditamos que essa oportunidade de estarem no palco competitivo, com jogadores de alto nível e pressão da torcida, vai contribuir muito para o desenvolvimento a longo prazo.
O time Academy da Liberty jogará contra a LOUD no sábado (22) e Fluxo no domingo (23).
Jogadores do time principal da Liberty voltam nas últimas semanas do CBLOL 2023
Os jogadores do time principal disputarão as partidas do CBLOL Academy nos dias 24 e 25 de julho. No entanto, eles retornaram ao torneio principal nas últimas semanas de jogos da Fase Regular.
Um de nossos compromissos primordiais sempre será com o desenvolvimento e aprendizado.
Trazendo uma importante decisão do time neste split e os próximos passos de curto prazo, @samuelwalen, CEO da Liberty, compartilha: o Academy virá ao CBLOL.#GOLIBERTY pic.twitter.com/3dYoxp8nUy
— Liberty Esports (@libertyesports) July 20, 2023
Atualmente a Liberty ocupa a penúltima colocação do CBLOL 2023 2° split, com uma vitória e 11 derrotas. No primeiro split, a organização terminou na lanterna do torneio, com cinco vitórias e 13 derrotas.
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2023 2° split com calendário de jogos, resultados, tabelas e outras informações aqui no Mais Esports.