Na última semana, a janela de transferências foi aberta e os times começaram a explorar mais as opções de mercado. A Los Grandes, por exemplo, busca dois sul-coreanos para completar o seu elenco.
O Mais Esports apurou que, para 2023, a Onda Laranja já tem um nome para a sua mid lane: o sul-coreano Lava. Ele defendeu a Fredit Brion durante o ano de 2022.
Ainda segundo a informação, o contrato já está assinado e o atleta será reforço da Los Grandes. A organização havia sondado Mireu, da Estral e Quid, da Gen.G Academy, mas as conversas não avançaram.
Histórico de Lava no competitivo
Lava começou a sua carreira em 2016 e chegou a fazer parte do quadro de jogadores da SKT T1 (atual T1). No fim daquele ano, ele se juntou à Rox Tigers e lá ficou até abril de 2018. O mid laner também tem passagens pela Hanwha Life entre 2018 e 2020, e daquele ano até então defendeu a Fredit Brion.
Em termos de resultados, 2022 foi justamente o melhor ano de Lava, que conseguiu chegar aos playoffs no primeiro split, mas foi eliminado, junto à Fredit, pela DAMWON. No segundo split a equipe caiu de rendimento e terminou na nona colocação da LCK 2022.
A Los Grandes na janela
Após contratar Netuno e Zay, jogadores da Furia. A Onda Laranja quis ser muito mais agressiva no mercado e ter um time competitivo em 2023.
Com foco no mercado sul-coreano, a organização deseja Stardust e tem esperanças altas por um desfecho positivo. Além do treinador e do mid laner, o time também contará com um top laner oriental, mas que ainda não assinou contrato e o nome não é sabido.
O que diz a Los Grandes?
Procurada pela reportagem, a Los Grandes confirmou a movimentação de mercado e reiterou que Lava será reforço para a mid lane da organização no CBLOL 2023.