Depois de uma entrada conturbada e gestão junto do Flamengo, a Los Grandes terá sua primeira etapa do CBLOL atuando de forma independente, seja na parte administrativa, como também na montagem de elenco para 2023.
Segundo fontes próximas ao Mais Esports, Netuno, que já havia sido oferecido para a equipe, é sim interesse da Los Grandes. Além dele, zay, do Academy da FURIA, também é um alvo. Ainda segundo a informação, a Los Grandes já demonstrou interesse aos Panteras pela contratação da dupla.
As saídas de Tay, Tutsz, Flare e Wos já estão certas e apenas Ranger segue na equipe. O jungler inclusive é quem também está por trás da escolha dos novos jogadores, com dicas e conversas. A intenção da Los Grandes, pelo menos por agora, é ter dois jogadores sul-coreanos. Um no topo, lane frágil no Brasil e também no mid, para fechar a cota de estrangeiros permitidos.
A carreira de Netuno
Netuno teve uma ascensão meteórica no CBLOL Academy pelo Flamengo. Campeão, também foi eleito o craque da primeira etapa do torneio. Logo em seguida, assumiu a posição de Absolut na divisão principal do rubro-negro, mas sem tanto destaque quanto havia tido na base da equipe.
Em duas etapas disputadas pelo Flamengo, o ad carry chegou nas quartas de final do CBLOL, mas não chegou a passar dessa fase nenhuma. Já pela FURIA, também não venceu nenhuma md5 nos playoffs do primeiro split de 2022, mas neste último terminou na terceira colocação da competição.
Zay no Academy
Zay é novato. Com apenas duas etapas disputadas profissionalmente, o suporte chamou a atenção de Ranger e é interesse da Los Grandes pelo seu talento e também por ainda ser novo, tendo um teto de habilidade que ainda pode ser alcançado.
Conhecido pelo seu Pyke, o suporte fez uma boa fase regular no 1º Split do Academy de 2022, com um quarto lugar e uma sexta colocação no campeonato. Já no 2º Split, não chegou a se classificar para os playoffs.
O que diz a Los Grandes?
Procurada pela reportagem, a Los Grandes disse não ter nada a declarar sobre as possíveis movimentações de mercado para o CBLOL 2023.
- Veja também: paiN quer sul-coreano Snowflower para suporte