Após vários rumores, a LOUD finalmente oficializou sua line-up para o próximo ano, no mesmo momento em que a Riot Games liberou todas as escalações do CBLOL 2023. A atual campeã brasileira de LoL realizou apenas uma mudança entre os jogadores: sai Brance, que agora é do Fluxo, e entra o ADC sul-coreano Route.
Seja bem-vindo, @route_lol!
Nosso novo ADC chegou e o time tá completo. Agora é a hora de nos preparar pra fazer história mais uma vez. pic.twitter.com/QoOjgQDi9W
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) December 14, 2022
O vídeo de apresentação mostra alguns highlights do jogador enquanto ainda jogava na LCK. No vídeo inclusive tem jogadas dele contra a T1, um dos melhores times da Coreia do Sul.
Time completo da LOUD para o CBLOL 2023
Com o anúncio da Route, a LOUD aproveitou para revelar suas escalações para o CBLOL e CLBOL Academy. Os nomes em negritos jogarão na line-up principal:
- Topo: Gabriel “Makes” Nemeth
- Topo: Leonardo “Robo” Souza
- Topo: Pedro “Shaquinn” Salazar
- Caçador: Park “Croc” Jong-hoon
- Caçador: Roger “MOUSTY” Wiegand
- Meio: Arthur “Tutsz” Machado
- Meio: Thiago “tinowns” Sartori
- Atirador: Geomsoo “ROUTE” Mun
- Atirador: Pedro Lucas “Beenie” Rodrigues
- Suporte: Denilson “Ceos” Oliveira
- Suporte: Thalita “Storm” Andrade
- Suporte: Victor “Vahvel” Vieira
Técnico CBLOL: Lucas “BeellzY” Spínola
Técnico CBLOL Academy: Diego “Sephis” Alencar
Técnico CBLOL Academy: Lucas “Palkya” Rodrigues
A carreira de Route antes da LOUD
Route é experiente e já disputou diversos splits da LCK ao longo dos anos. Ele esteve nas duas piores campanhas da história da liga, junto da Jin Air Greenwings, que também contava com Malrang, hoje aclamado na Europa.
Depois disso, iniciou sua jornada na SANDBOX e foi bem no início. Um vice-campeonato na KeSPa Cup, mas o elenco não se encaixou ao longo do ano. Terminaram na nona colocação e precisaram disputar a série de promoção. Venceram e seguiram na LCK por mais um ano.
A temporada seguinte foi boa e por pouco a equipe não alcançou os playoffs da liga sul-coreana, já que ficaram em sétimo lugar na tabela. Em 2021, Route perdeu a posição para Leo e disputou poucos jogos durante a temporada.